Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"O que é cultura?", pergunta Regina Duarte em publicação

Atriz ainda não foi nomeada oficialmente e já enfrenta o que chamou de 'resistência ideológica'

3 fev 2020 - 08h23
(atualizado às 08h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da saia justa que passou por ter postado foto de atores que supostamente a apoiavam, como Carolina Ferraz, Maitê Proença e Luiz Fernando Guimarães, quando precisou apagar o post e publicou uma justificativa falando sobre a "resistência ideológica" que sofreria", a atriz Regina Duarte, futura secretária especial da Cultura, voltou ao Instagram para "pensar" sobre Cultura.

Regina Duarte em visita ao Palácio do Planalto.
Regina Duarte em visita ao Palácio do Planalto.
Foto: Carolina Marcos Corrê/ Presidência da República / Estadão Conteúdo

"Pensando aqui... O que é Cultura? Expressão máxima de um povo? A alma, as tradições e os costumes, a memória, as raízes de uma nação? Assim como a família é sólida quando cultiva seus valores, suas raízes e gera frutos... assim um país não deve zelar pela cultura de seu povo e seus valores?! #tamojunto! (sic)", escreveu Regina Duarte numa postagem acompanhada de imagens de pinturas de Claudio Canato.

Também no fim de semana, ela postou pinturas do gaúcho Scheffel, um pintor que até a semana anterior, como escreveu, era desconhecido para ela; e vídeos de música e outro, com um macaco em perigo, em que pedia para que as pessoas fizessem suas legendas. A dela: "Acolher é preciso". Esse vídeo foi postado depois da bronca que levou dos artistas por tê-los citado como apoiadores sem a autorização deles. Regina Duarte comemorou, sobretudo, a marca de 2 mil seguidores em sua conta do Instagram

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bom dia ! Faça a sua legenda ... A minha seria... "ACOLHER é PRECISO".

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

Regina Duarte aceitou o convite para ser a secretária especial da Cultura de Jair Bolsonaro na quarta-feira, 29, mas até agora sua nomeação não foi publicada no Diário Oficial.

Veja também:

'Eu sou capitão, ele é pacifista':
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade