Pela 8ª vez, Milão é a cidade onde as pessoas mais leem na Itália
Roma, Turim, Bolonha e Florença completam o top 5 do ranking
Pelo oitavo ano consecutivo, a capital da Lombardia, Milão, foi eleita pela Amazon como a cidade onde as pessoas mais leem na Itália, inclusive no formato digital.
Segundo o ranking, os preferidos dos milaneses são livros de não- ficção, culinária, ficção científica e fantasia, viagens, motivacional, economia e finanças, bem-estar e romances.
Roma ficou na segunda colocação, logo à frente de Turim. Bolonha, por sua vez, ocupa a quarta posição, seguida de Florença, Gênova, Verona e Pádua. A revelação deste ano é Nápoles, que entrou no top 10 pela primeira vez, no nono lugar, à frente de Trieste.
O ranking também mostra um crescimento no interesse pelos livros nas cidades do sul da península, com Palermo, que passa do 47º para o 13º lugar, Bari, que sobe da 46ª para a 20ª posição, e Reggio Calabria, que melhora sua classificação do 50º ao 36º lugar. Por sua vez, Siracusa, Alexandria e Foggia disputam as últimas colocações.
Entre os livros mais apreciados pelos leitores italianos estão "Le storie del mistero", de Lyon Gamer; "Le fantafiabe di Luì e Sofì", de Me contro Te; e "Le corna stanno bene su tutto. Ma io stavo meglio senza!", de Giulia De Lellis.
Os números são referentes às compras de livros impressos e digitais feitas pelo site da Amazon.it no ano passado em uma base per capita em cidades com mais de 90 mil habitantes.