Fã de Jurassic Park cria teoria maluca para novo filme
O personagem Owen, caçador de dinossauros, seria um garoto chato na versão de Steven Spielberg, de 1993
O filme Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros, o quarto da saga, estreou há pouco tempo e já tem sido um fenômeno. Primeiro porque, no fim de semana de estreia, arrecadou a bagatela de US$ 511,8 milhões (cerca de R$ 1.5 bilhão) ao redor do planeta, novo recorde global. O outro motivo é uma teoria de um fã da série, no mínimo curiosa, que afirma que o personagem Owen, o domador de velociraptors que é vivido Chris Pratt, estava presente no primeiro filme, dirigido por Steven Spilberg em 1993.
Em Jurassic Park, o ator Whit Hertford interpreta um personagem creditado apenas como “voluntário”, que tem por volta de 14 anos de idade. Ele é um garoto chato e inconveniente que trabalha na escavação do Dr. Alan Grant (interpretado por Sam Neill), e retruca que os velociraptors “não parecem dinossauros muito assustadores”. Os presentes na cena ficam impressionados, até que o garoto continua ao brincar que o réptil “mais parece um peru com 2 metros de altura”.
Siga o Terra Diversão no Twitter
Grant pacientemente começa a explicar como o animal se aproxima e ataca as pessoas, até que assusta o jovem voluntário com uma das garras do dinossauro e diz "um pouco mais de respeito", mensagem que o menino assimila no mesmo instante.
Acontece que no filme dirigido por Colin Trevorrow, 22 anos depois, o personagem Owen tem características que coincidem com o garoto lá do passado: tem aproximadamente 35 anos (sendo assim teria a mesma idade do menino duas décadas atrás), é visto com uma garra de dinossauro e diz uma frase semelhante a dita por Grant ao voluntário do primeitro filme: "Não controlo os répteis, é um relacionamento. É baseado no respeito mútuo." Segundo a teoria, portanto, aquele episódio no filme de Spielberg teria influenciado o jovem voluntário a se tornar um caçador de dinossauros.
O fã da teoria maluca finaliza dizendo que não está dizendo que Owen e o voluntário sejam a mesma pessoa, mas que eles têm mais semelhanças entre si que diferenças.
Pensem a respeito!