Pisa abrirá muralhas medievais para visitas
Para prefeito, a medida poderá atrair mais turistas à cidade
As muralhas medievais de Pisa, na Itália, serão abertas para visitação a partir de 18 de maio.
Os responsáveis pela manutenção do monumento serão a Sociedade Cooperativa de Cultura Italiana e as empresas Itinera e Promocultura, que já conduziram projetos para o Coliseu, os Fóruns e o Palatino, em Roma.
"Pisa recupera um bem de valor absoluto, que pudemos restaurar após séculos e que agora tem um toque contemporâneo, capaz de oferecer uma visão excepcional da instalação urbana", comentou o prefeito Marco Filippeschi.
Para ele, as reformas podem impulsionar o turismo no local. "Recuperar as muralhas foi um grande investimento, e agora, com a gestão concedida a operadores qualificados, se abre uma perspectiva de oferta turística", declarou.
Filippeschi vê o projeto como melhoria até para os moradores de Pisa, para quem a entrada será gratuita até 31 de dezembro. "Para os residentes, o percurso será gratuito e poderá ser utilizado como passagem de pedestres ou para caminhadas esportivas."
A bilheteria funcionará das 9h às 19h, mas, nas sextas-feiras e sábados, até junho, a entrada será permitida até 21h. O ingresso custa três euros, e portadores de deficiências não pagam.