Post sobre aviso de cena de sexo gay em cinema gera polêmica
A publicação de um cliente do cinema Cinépolis de João Pessoa, na Paraíba, gerou polêmica nesta semana. Segundo Iarlley Araújo, ao comprar ingresso para assistir ao filme Praia do Futuro, o atendente do estabelecimento o teria advertido sobre a presença de cenas de sexo homossexual na trama. Após perguntar se Iarlley estava certo de que iria assistir ao filme, o profissional colocou um carimbo com a palavra “avisado” no ticket de entrada.
“Ao comprar o ingresso do #folia #PraiadoFuturo fui questionado com a seguinte frase do atendente do #Cinépolis #JoãoPessoa/PB: ‘senhor, tem certeza que deseja ver esse filme? Pois ele contém cenas de sexo homossexual’. Eu disse: ‘sem problemas’. Então recebi meu ingresso com esse carimbo de AVISADO. Na hora fiquei surpreso e com um misto de dúvidas... Uma das é: isso é para os desavisados e preconceituosos, não pedir o dinheiro de volta? Com relação ao filme, ele é sensível, romântico, dramático e ‘questionante’!”, escreveu Iarlley na publicação em seu Facebook.
O Terra tentou entrar em contato com o Cinépolis para esclarecer o ocorrido, mas não obteve resposta. Representantes do UCI e Cinemark, por sua vez, afirmaram que só colocam o carimbo “avisado” após advertirem a clientes que compram meia-entrada sobre a necessidade de apresentar a carteirinha na entrada da sala de cinema.
Protagonizado por Wagner Moura e dirigido por Karim Aïnouz (Cidade Baixa, Abril Despedaçado), Praia do Futuro conta a história de Donato (Wagner Moura), que trabalha como salva-vidas e que é muito admirado pelo irmão caçula, Ayrton (Jesuita Barbosa). A vida de Donato, no entanto, muda totalmente quando ele salva Konrad (Clemens Schick), um alemão de olhos azuis. Ayrton, então, precisa partir em uma busca pela fria Berlim, na Alemanha, para reencontrar o irmão.