SP-Arte 2019: Terra transmite ciclo de debates com artistas
Os Talks, realizados entre dias 5 e 7, na 15ª edição do maior festival de arte da América Latina será transmitido no Terra
O Terra transmitirá ao vivo, entre os dias 5 e 7, a próxima edição do Talks, ciclo gratuito de debates com artistas, curadores e pesquisadores, durante a 15ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, o maior do seu gênero da América Latina. Os Talks serão realizados no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), ao lado do Pavilhão da Bienal,
Importante plataforma de debate e compreensão da arte contemporânea, esta edição discutirá as novas narrativas curatoriais no Brasil, que trazem à tona artistas excluídos da história da arte canonizada. Outro tópico de debate será a cena artística da América Latina, com enfoque sobre a retomada da internacionalização da arte brasileira e latino-americana, assim como as inovações do mercado de arte. A programação completa pode ser conferida pelo site da SP-Arte.
Entre os nomes confirmados para a curadoria e participação dos Talks estão Hélio Menezes e Lilia Schwarcz, do time curatorial da exposição Histórias afro-atlânticas, do Masp, Diane Lime, curadora do Valongo Festival de Imagem, em 2018, Alexia Tala, curadora chilena responsável pelo setor Solo da SP-Arte, Paulo Miyada, curador do Instituto Tomie Ohtake e curador-adjunto da Bienal de São Paulo 2020, José Esparza Chong Cuy, curador da exposição Jonathas de Andrade: One to One (MCA Chicago), Carol Pino, representante do Artsy na América Latina, Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte, Marcos Amaro, presidente da Fundação Marcos Amaro, Silvio Frota, diretor do Museu da Fotografia de Fortaleza, Benjamin Seroussi e Fernanda Brenner, diretores da Casa do Povo e do Pivô, respectivamente, Josué Mattos, vencedor do Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça na categoria curadoria, e Clarissa Diniz, curadora que o acompanhou durante seu processo de pesquisa para a premiação.
Sobre a SP-Arte
O maior evento do gênero da América Latina é voltado para o mercado de arte, mas aberto ao público em geral. São obras de mais de 2 mil artistas disponíveis para admiração e venda em todo o Pavilhão da Bienal, até o próximo domingo, 7 de abril.
Serviço
Datas abertas ao público:
4 a 6 de abril – Quinta-feira a sábado, das 13h às 21h.
7 de abril – Domingo, de 11h às 19h.
Local:
Pavilhão da Bienal - Parque Ibirapuera, Portão 3 - São Paulo, Brasil
Entrada:
R$ 50,00 [geral]/R$ 20,00 [meia promocional*]
*estudantes, portadores de deficiência e idosos com mais de sessenta anos [necessária a apresentação de documento]. O Vale-Cultura poderá ser utilizado para o abatimento de 50% do valor do ingresso. Crianças de até dez anos não pagam entrada.
A bilheteria encerra suas atividades trinta minutos antes do término do evento.
Veja também: