Surreal! Confira como foi o retorno da Tardezinha
Depois de 4 anos de hiato, ocorreu ontem a volta da Tardezinha, um dos maiores mega-eventos de pagode do Brasil. Nesses 4 anos de pausa, outros eventos - como o Numanice de Ludmilla - aqueciam o mercado e a volta da Tardezinha precisaria suprir a expectativa de um público saudoso e sedento por um retorno marcante. As grandes expectativas trouxeram responsabilidades ainda maiores e o grande desafio era garantir uma boa experiência ao público considerando o aumento significativo da estrutura. […] O post Surreal! Confira como foi o retorno da Tardezinha apareceu primeiro em AUR,.
Depois de 4 anos de hiato, ocorreu ontem a volta da Tardezinha, um dos maiores mega-eventos de pagode do Brasil.
Nesses 4 anos de pausa, outros eventos - como o Numanice de Ludmilla - aqueciam o mercado e a volta da Tardezinha precisaria suprir a expectativa de um público saudoso e sedento por um retorno marcante.
O pagode é pop
Thiaguinho, Rafael Zulu e companhia multiplicaram a receita do sucesso e transformaram o Parque Olímpico do Rio de Janeiro na Cidade do Pagode, para um mega-show com estrutura de festival e expectativa de público de 65 mil pessoas.
A Tardezinha é um marco cultural e uma grande resposta pra um mercado que sempre marginalizou o pagode e o samba. O resultado do evento - que também foi televisionado por transmissão ao vivo - coloca o segmento em um outro lugar de atenção e relevância, mostrando que a música urbana e essencialmente negra e periférica é tão popular quanto outros gêneros dominantes no mercado. O pagode é pop.
A Tardezinha presenteou seu público com o melhor do pagode: incansáveis, Thiaguinho, sua banda e seus convidados fizeram a festa por aproximadamente 6 horas.
A grande surpresa da noite foi o reencontro de Thiaguinho, Péricles e Chrigor, os vocalistas das antigas formações do grupo Exaltasamba em sua época de ouro. Foi impossível conter a emoção quando os três relembraram, no palco, os grandes sucessos de um dos maiores grupos de pagode do Brasil dos últimos tempos.
Fotos por: @bsfotografias