Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Teleférico vai conectar Itália e Suíça no Matterhorn

Nova linha será inaugurada no próximo mês de julho

8 fev 2023 - 09h57
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A partir do próximo mês de julho, um teleférico vai proporcionar uma ligação permanente entre os lados suíço e italiano da fronteira no Matterhorn, uma das montanhas mais famosas dos Alpes, mesmo para pessoas sem esqui ou equipamentos de neve.

Vista do Matterhorn, ou Cervino para os italianos
Vista do Matterhorn, ou Cervino para os italianos
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Essa conexão entre Zermatt, na Suíça, e Cervinia, na Itália, é desejada pelas populações locais e por esportistas há mais de 80 anos e se tornará realidade na próxima temporada de verão na Europa.

A linha vai ligar Testa Grigia, a 3.458 metros de altitude, no lado italiano da fronteira, e a estação de Klein Matterhorn (3.821 metros), na Suíça, em uma obra com custo estimado em 45 milhões de francos suíços (R$ 253 milhões).

O desnível de 363 metros será coberto em quatro minutos, e o ramal contará com 10 cabines projetadas pelo estúdio de design italiano Pininfarina.

A capacidade de transporte será de 1,3 mil pessoas por hora, e a linha também será acessível para viajantes em cadeira de rodas.

O Matterhorn (chamado de Cervino na Itália) é uma das atrações turísticas mais concorridas dos Alpes e atrai multidões de esquiadores e excursionistas todos os anos.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade