Veleiro italiano Amerigo Vespucci chega em Doha, no Catar
Navio-escola iniciou 30ª etapa do seu tour pelo mundo
O navio italiano Amerigo Vespucci, apelidado de "veleiro mais belo do mundo", chegou nesta segunda-feira (16) em Doha, no Catar, para a 30ª etapa da sua volta ao mundo iniciada em há mais de um ano na cidade de Gênova, na Itália.
A embarcação, que é considerada uma das joias da Marinha italiana, permanecerá na capital do Catar até o dia 22 de dezembro, quando começará sua viagem até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
"Mais uma primeira vez do navio Vespucci no Golfo Pérsico. Agora voltaremos para o nordeste e portanto para a Itália. Foi uma navegação agradável e tranquila, um longo trecho foi feito à vela graças aos ventos favoráveis", explicou Giuseppe Lai, capitão do Amerigo Vespucci, que chegou no Catar após uma breve parada pelo Paquistão.
A permanência do navio-escola no Catar será enriquecida por um vasto calendário de eventos gratuitos, que vão destacar a cultura, a gastronomia e a economia da Itália.
A cidade também sediará na próxima terça-feira (17) uma palestra da ANSA com a participação do subsecretário de Defesa, Matteo Perego di Cremnago, e do embaixador italiano no Catar, Paolo Toschi. .