Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As 3 melhores músicas do novo álbum do Linkin Park, segundo crítico da Rolling Stone

From Zero marca as estreias da cantora Emily Armstrong e do baterista Colin Brittain, respectivamente nas vagas de Chester Bennington e Rob Bourdon

13 nov 2024 - 16h07
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Linkin Park ( James Minchin III/Divulgação) / Rolling Stone Brasil

O Linkin Park lança nesta sexta-feira (15) o álbum From Zero, seu oitavo trabalho de estúdio e primeiro com a vocalista Emily Armstrong e o baterista Colin Brittain. Os novos integrantes substituem Chester Bennington, falecido em 2017, e Rob Bourdon, ausente das novas atividades, respectivamente.

Em nota, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda — remanescente da formação anterior ao lado do DJ Joe Hahn, do baixista Dave "Phoenix" Farrell e do guitarrista Brad Delson — descreve o disco da seguinte forma:

Sonoramente e emocionalmente, é sobre passado, presente e futuro — abraçando nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com uma profunda apreciação por nossos novos e antigos companheiros de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e animados com a jornada que temos pela frente."

De fato, o trabalho percorre a sonoridade característica do Linkin Park em momentos diversos de sua trajetória — dos mais pesados até os mais inclinados ao pop. No entanto, quais seriam as canções de destaque do material?

A Rolling Stone Brasil teve acesso antecipado a From Zero e uma resenha faixa a faixa já está no ar. Separamos, abaixo, três músicas que são as melhores do material na opinião do jornalista e crítico Igor Miranda. Elas estão listadas na sequência que aparecem na tracklist, não em ordem de preferência.

As 3 melhores músicas de From Zero, do Linkin Park

"Heavy is the Crown": Esta já é conhecida do público, tendo em vista sua divulgação como segundo single. Ainda que sem abdicar do groove, "Heavy is the Crown" apresenta um peso que não marcou presença nas primeiras faixas do álbum. A linha de bateria executada por Colin Brittain, produtor experiente antes de se juntar ao grupo, faz a diferença. O longuíssimo grito de Emily Armstrong apresenta de vez suas credenciais e é nítida a química que ela possui com Shinoda. Talvez só não seja a química característica do Linkin Park.

"Casualty": Não tem como ser ruim uma faixa que começa com os dizeres "get you screaming pants on" ("coloque suas calças de gritar"). Uma das melhores. Como prometido, inicia-se com um belo berro de Armstrong. É talvez a mais pesada de todo o álbum e explora uma influência relativamente rara na trajetória do grupo: o punk/hardcore, especialmente no refrão. Como em outras das novas canções, Shinoda nos versos é novamente obrigado a explorar um vocal mais agudo — e apresenta até mesmo uma abordagem mais rasgada. Também é um raro momento onde se ouve o baixo de Phoenix com definição. Todos os integrantes têm seus momentos de destaque no disco, exceção feita ao sempre discreto Brad Delson.

"Two Faced": Curiosamente, esta faixa sucede a dispensável "Overflow". A transição entre as músicas faz com que a anterior soe mesmo como um peixe fora d'água: ouve-se um som de fita sendo trocada, como se voltássemos ao que interessa. Dito isso, "Two Faced" é como uma "One Step Closer" do mundo moderno: tem scratches típicos de Joe Hahn, a cadência característica de uma boa canção do Linkin Park, dinâmica entre versos mais calmos e refrães explosivos e até o típico pós-refrão aos berros — elemento utilizado outras vezes no disco, mas aqui de modo fundamental.

*From Zero chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (15). Também estará à venda em formatos físicos (CD e LP). O Linkin Park se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo, na sexta (15) e no sábado (16) — com ingressos já esgotados.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade