Assisti ao show de natal do Jão de pertinho e entendi por que ele é o maior fenômeno do pop - o motivo vai além das músicas!
Jão estreou o show 'Especial de Natal' no Qualistage, tradicional casa de shows do Rio de Janeiro. O Purepeople acompanhou o espetáculo de perto.
Jão subiu ao palco do Qualistage, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (29), para a estreia do show "Especial de Natal". Durante quase duas horas, o cantor se apresentou para uma plateia de 3.500 pessoas - o barulho dos fãs, no entanto, fez parecer um show de estádio.
Diferente da "SUPERTURNÊ" - que, como o nome sugere, tem estrutura de proporções megalomaníacas, o "Especial de Natal" é um espetáculo intimista para retribuir aos fãs fieis as grandes conquistas que Jão acumulou em 2024.
"A gente tá muito feliz de fazer esse show. Vocês me deram muitos presentes esse ano, mais do que eu acho que merecia", declarou Jão no início do show. O próprio cantor parecia ciente da responsabilidade de transformar aquele show "na melhor noite das nossas vidas", como cita a música "A Última Noite". "Eu estava nervoso. Ver vocês de pertinho me deixa nervoso", brincou.
Como cenário, Jão recria uma casa de dois andares e distribui a sua sincronisadíssima banda entre os cômodos. O astro muito parece referenciar casas de filmes natalinos norte-americanos - há quem tenha achado que a grande inspiração seja o clipe de "Lover", da Taylor Swift, mas o contexto do show não deixa dúvidas da influência dos clássicos do cinema estadunidense.
Jão canta deitado na cama do quarto na tentativa de recriar o momento em que compôs "Doce" e reúne os colegas na mesa de uma ceia ao som de "O Triste é Que Eu Te Amo". Canta os grandes hits "Idiota" e "Me Lambe" e ressuscita faixas do lado B como "Tempos de Glória". Ain...
Matérias relacionadas