Atletas gen-z? Conheça a nova geração que irá disputar as Olimpíadas de Paris
Cada vez mais estamos vendo a Vila Olímpica ser contagiada pela animação da Geração Z e é claro que nas Olimpíadas de Paris não seria diferente. Com novos esportes chegando, os atletas novos estão ficando cada vez mais jovens.
Pensando nisso, a todateen separou alguns nomes dos adolescentes que vieram para apavorar em Paris. Vem com a gente!
Rayssa Leal (16 anos)
É claro que entre esses atletas está a Rayssa Leal, nossa skatista de 16 anos que promete apavorar as terras francesas no Skate Street. Ela estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, aos 13 anos.
Sky Brown (16 anos)
Sky Brown é skatista do time da Grã-Bretanha. A adolescente, além de estar participando de sua segunda Olimpíada, também é a atual campeã mundial de sua categoria. Nas Olimpíadas de Tóquio, ela se tornou a atleta mais jovem a conquistar uma medalha, com apenas 13 anos.
Hezly Rivera (16 anos)
A ginasta americana chegou em Paris como a atleta mais nova do time estadunidense. Ela atualmente é medalha de prata no Campeonato Mundial Júnior.
Quincy Wilson (16 anos)
Seguindo no time estadunidense, temos o novo nome do atletismo norte-americano, Quincy Wilson. Aos 16 anos, ele se tornou o atleta mais novo do atletismo na história do time americano. É mole?
Lola Tambling (16 anos)
Mais uma atleta do skate para representar as gerações mais novas! Lola Tambling tem apenas 16 anos e já foi campeão da Grã-Bretanha em 2022 e 6ª no mundial de 2023.
Dominika Banevic (17 anos)
E quem estava sentindo falta do breakdance? Dominikia Banevic chega na estreia da categoria nos Jogos Olímpicos como não só a campeã europeia como também a campeã mundial.
Iona Winnifrith (13 anos)
Sim, você leu isso certo 13 ANOS. Mesmo sendo já considerada Geração Alfa, a paratleta é a mais nova dentro do time Grã-Bretanha. Com esse tantinho de idade, ela já foi campeã europeia.