O ator Patrick Swayze, famoso por protagonizar o clássico "Dirty Dancing: Ritmo Quente" (1987), faria 72 anos no domingo 18/08). Conheça mais sobre ele!
Foto: reprodução patrickswayzeofficial / Flipar
Um dos maiores sucessos de Patrick, "Dirty Dancing" lhe deu a chance de destacar seu talento para a dança. Suas coreografias com a parceira Jennifer Grey entraram para a galeria de clássicos do cinema.
Foto: facebook.com/DirtyDancing / Flipar
O gosto de Patrick pela dança foi por influência da mãe, Patricia Yvonne, apelidada de Patsy, coreógrafa e dançarina. Na foto, Patsy com Patrick e Lisa Niemi (aluna dela, que se casou com Patrick)
Patrick começou a carreira justamente como dançarino clássico, mas enfrentou problemas por causa de lesões sofridas na juventude ao jogar futebol americano. Então, optou por priorizar a carreira de ator.
Seu primeiro filme foi "A Febre dos Patins", em 1979, no qual interpreta o personagem Ace.
Foto: Youtube Canal Kevin Lafferty / Flipar
Em 1981, atuou na famosa série de TV "M.A.S.H" (1972–1983), no papel de Gary Sturgis.
Foto: Twitter @OldTimeHockey99 / Flipar
Um de seus maiores sucessos foi "Ghost: Do Outro Lado da Vida" (1990), filme conta a história de um homem, que, mesmo depois de morto, tenta proteger a amada (interpretada por Demi Moore).
Foto: Divulgação filmow.com / Flipar
Pelo filme, Whoopi Goldberg ganhou Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Oda Mae Brown e declarou que devia a premiação a Swayze. Ela foi escalada para o filme a pedido do ator.
Foto: repordução filme Ghost / Flipar
Patrick também protagonizou um sucesso ao lado de Keanu Reeves: "Caçadores de Emoções", em 1991. Swayze interpreta Bodhi, um homem místico que vive numa comunidade de surfistas e mostra uma nova visão do mundo a Johnny (Keanu Reeves), um jovem policial disfarçado.
Foto: Divulgação Adoro Cinema / Flipar
Na vida real, Patrick foi casado por 34 anos com Lisa Niemi. Ele a conheceu na escola de dança de Patsy, mãe de Patrick.
Foto: Alan Light - Wikimédia Commons / Flipar
O casal não teve filhos. Lisa fez tratamentos para engravidar e teve dois abortos espontâneos.
Foto: Alan Light wikimedia commons / Flipar
Patrick Swayze era admirado também pela beleza e pelo charme. Em 1991, ele foi eleito o homem mais sexy do mundo pela Revista People.
Foto: reprodução capa da revista / Flipar
Em julho de 2008, ele celebrou seus 56 anos no set de filmagem da série "The Beast", seu trabalho realizado em pleno tratamento da doença. Na ocasião, o ator disse: "Eu sou um milagre".
Foto: Divulgação do site cinema10.com.b / Flipar
Durante meses, ele recorreu a tratamentos, mas houve metástase, atingindo também o fígado. Em 5 de janeiro de 2009, Swayze falou pela primeira na TV sobre a doença. Dez dias depois, foi internado.
O consumo frequente de bebidas e cigarros por Patrick Swayze dificultou o tratamento e agravou a doença, segundo os médicos. Depois de um período internado, o ator foi para seu rancho no Novo México, onde viveu os últimos momentos.
Foto: reprodução/youtube / Flipar
No livro de memórias "Worth Fighting for: Love, Loss and Moving Forward", a mulher dele, Lisa, contou detalhes dos últimos dias do astro.
Foto: divulgação Amazon / Flipar
Ela revelou que suas últimas palavras para ele foram "Eu te amo", e ele retribuiu com as mesmas palavras.