Ator de Coringa 2 critica sequência: 'O pior filme já feito'
"Não é nem odiável. É tão terrível assim", disse Tim Dillon, que interpretou um guarda do Asilo Arkham na sequência malfadada, em uma nova entrevista
Artigo publicado em 10 de novembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês .
Não foram apenas os públicos e os críticos de cinema que se rebelaram contra Coringa: Delírio a Dois (2024), pois até mesmo um ator que apareceu na sequência malfadada a chamou de "o pior filme já feito".
Tim Dillon, um ator e comediante que interpretou um guarda do Asilo Arkham no filme, participou do podcast de Joe Rogan para discutir o que deu errado com a sequência, que foi duramente criticada e um fracasso de bilheteria, escreve o Hollywood Reporter.
+++LEIA MAIS: Todd Phillips, de Coringa 2, critica comerciais no cinema: 'Quebram o clima'
"Eu acho que o que aconteceu, após o primeiro Coringa, foi que houve muita conversa tipo, Ah, esse filme foi amado por 'incels'. Foi amado pelas pessoas erradas. Enviou a mensagem errada. Fúria masculina. Niilismo. Todos esses textos," disse Dillon. "E então acho que pensaram, E se formos para o outro lado? E agora eles têm Joaquin Phoenix e Lady Gaga sapateando a um ponto que é insano."
Dillon acrescentou que, durante as filmagens, ele e seus colegas de elenco, que não foram nomeados, estavam cientes de que a sequência seria "um fracasso".
+++LEIA MAIS: Tarantino exalta Coringa: Delírio a Dois: 'Está dizendo f***-se para o público'
"Não tem enredo. Nós sentávamos lá, eu e esses outros caras todos vestidos com essas roupas de segurança porque trabalhávamos no Asilo Arkham, e eu me virava para um deles, e ouvíamos essas coisas, e eu dizia, Que droga é essa? E eles diziam, Isso vai ser um fracasso, cara. Eu dizia, Isso é a pior coisa que eu já...," disse Dillon.
"Falávamos sobre isso no almoço, e nos perguntávamos, Qual é o enredo? Tem um enredo? Eu não sei, acho que ele se apaixona por ela na prisão?"
+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix revela que quase foi Coringa em filme de Nolan, mas 'não estava preparado'
Quanto à possibilidade de que Coringa: Delírio a Dois se torne um filme famoso por ser tão ruim que é bom, Dillon acrescentou, "Não é nem assistível com ódio. É assim de terrível."
Coringa: Delírio a Dois atualmente tem uma pontuação de 32% no Rotten Tomatoes, em comparação com a pontuação de 68% do original. Enquanto o primeiro Coringa se tornou o filme com classificação R de maior bilheteria ao arrecadar mais de 1 bilhão de dólares — um recorde depois quebrado por Deadpool & Wolverine — Coringa: Delírio a Dois mancou até US$ 200 milhões mundialmente antes de sumir dos cinemas.
+++LEIA MAIS: Roteirista de Taxi Driver abandonou sessão de Coringa 2 após 25 minutos