Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ator ganhador do Oscar Martin Landau morre aos 89 anos

17 jul 2017 - 09h12
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Martin Landau, um talentoso e produtivo ator que atingiu o estrelato na TV norte-americana com seu papel no seriado "Missão Impossível" e ganhou um Oscar por sua interpretação de Béla Lugosi no filme de 1994 "Ed Wood", morreu aos 89 anos.

Ator Martin Landau em festa pós-Oscar da Vanity Fair em Hollywood 26/02/2012  REUTERS/Danny Moloshok
Ator Martin Landau em festa pós-Oscar da Vanity Fair em Hollywood 26/02/2012 REUTERS/Danny Moloshok
Foto: Reuters

Landau morreu no centro médico UCLA em Los Angeles no sábado devido a complicações inesperadas durante uma breve internação por uma doença não divulgada, disse seu assessor Dick Guttman em comunicado no domingo.

Sua longa carreira teve altos e baixos notáveis. Ele realizou performances elogiadas em filmes de importantes diretores incluindo Francis Ford Coppola, Woody Allen e Tim Burton, foi nomeado três vezes ao Oscar e estrelou a série de espionagem "Missão Impossível" nos anos 60 ao lado de sua então esposa Barbara Bain.

Entretanto, durante um momento de estagnação na carreira, o nova-iorquino definhou em projetos de menor qualidade como o filme de 1981 "The Harlem Globetrotters on Gilligan's Island" e o dispensável filme de mutantes de 1983 "A Noite do Medo".

Landau foi nomeado como melhor ator coadjuvante por sua interpretação em "Ed Wood" do ator em decadência e viciado em morfina Lugosi, estrela de "Drácula". O elenco da homenagem de Tim Burton ao diretor Wood incluiu Johnny Depp, Bill Murray, Sarah Jessica Parker e o lutador George Steele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade