Ator norte-americano Steve Forrest morre aos 87 anos nos EUA
O ator norte-americano Steve Forrest, mais conhecido na década de 1970 por seu papel na série de ação S.W.A.T., morreu no último sábado (18), aos 87 anos, nos EUA. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23) por sua família, que não revelou a causa da morte.
Nascido em Huntsville, Texas, Forrest serviu no Exército americano durante a II Guerra Mundial e lutou na Batalha das Ardenas antes de frequentar a universidade, onde se formou em Artes e Cinema.
Nascido William Andrews, Forrest era o irmão mais novo do também ator Dana Andrews, protagonista de Laura e Os Melhores Anos de Nossas Vidas.
Na série S.W.A.T., que o catapultou à fama, Forrest viveu o tenente Harrelson, líder de uma equipe de segurança especial em uma cidade do sul da Califórnia.
A carreira do ator, no entanto, começou muito antes, ainda na década de 1940, com uma série de papéis de pouco peso em filmes como Sealed Cargo e O Navio Fantasma. Mais tarde foi descoberto por Gregory Peck e começou a fazer aparições em vários longas e séries de televisão, entre elas westerns como A Lei do Revólver, Bonanza e O Grande Chaparral.
Sua última aparição na telona foi em 2003, justamente em uma participação especial na versão cinematográfica de S.W.A.T.