Depois de ganhar o prêmio de Melhor Ator em Série de Drama por "The Last of Us" no SAG Awards, o ator Pedro Pascal protagonizou uma saia justa enquanto fazia seu discurso de agradecimento ao receber o troféu.
Foto: reprodução youtube netflix / Flipar
"Isso é errado por algumas razões. Estou um pouco bêbado, achei que podia ficar bêbado. Obrigado, HBO, por... Meu Deus, estou parecendo um tolo, mas muito obrigado. É uma honra", disse o astro.
Foto: reprodução youtube netflix / Flipar
Ainda em cima do palco, Pascal também brincou dizendo que estava tão nervoso que não lembrava contra quem estava competindo. "Eu vou ter um ataque de pânico e vou sair", comentou o ator, que depois sai do palco.
Foto: reprodução youtube netflix / Flipar
O momento inusitado viralizou nas redes sociais e divertiu os fãs do artista, que fizeram o assunto ser um dos mais comentados no X (ex-twitter).
Foto: reprodução youtube netflix / Flipar
O Screen Actors Guild Awards (SAG) é um prêmio dado pelo Sindicado dos Atores dos Estados Unidos com o intuito de reconhecer os melhores desempenhos do ano anterior no cinema e na TV.
Foto: divulgação SAG Awards / Flipar
A premiação aconteceu no último sábado (24/02) e teve o filme "Oppenheimer" como grande vencedor da noite, tendo faturado inclusive o prêmio de "Melhor Elenco", além de “Melhor ator em filme” (Cillian Murphy) e “Melhor ator coadjuvante em filme” (Robert Downey Jr.).
Foto: reprodução youtube netflix / Flipar
Protagonista do momento inusitado, o ator Pedro Pascal tem se tornado um verdadeiro "queridinho" de Hollywood nos últimos anos. Conheça mais sobre ele!
Foto: flickr Gage Skidmore / Flipar
Nascido em Santiago, Chile, em 2 de abril de 1975, José Pedro Balmaceda Pascal começou sua carreira no teatro e com alguns papéis pequenos na televisão.
Foto: reprodução / Flipar
Pascal é filho de uma psicóloga e um médico especializado em fertilização. O pai dele, José Balmacera, havia cuidado de um soldado ferido nos conflitos durante a ditadura militar de Augusto Pinochet, o que fez com que a família inteira tivesse que fugir do país.
Foto: flickr Gage Skidmore / Flipar
Depois de conseguirem asilo na Dinamarca, eles se mudaram para os Estados Unidos, mais especificamente para o Condado de Orange, Califórnia (foto) e San Antonio, no Texas, onde Pascal passou sua infância.
Foto: wikimedia commons Toksave / Flipar
Ao longo de sua infância e início da adolescência, Pedro Pascal competiu em natação, mas deixou o esporte quando se mudou para a Califórnia e descobriu seu interesse pelas artes.
Foto: reprodução / Flipar
Ele cursou Artes Cênicas na "Orange County School of the Arts", uma escola preparatória para adolescentes com diversos interesses artísticos, e se formou em 1997 pela "Tisch School of the Arts da New York University".
Foto: wikimedia commons Tdorante10 / Flipar
Em 1999, a vida do astro foi marcada por uma tragédia: sua mãe, Verónica Pascal Urta, cometeu suicídio. Após sua morte, Pedro decidiu adotar o sobrenome Pascal profissionalmente como um tributo a ela.
Foto: reprodução youtube variety / Flipar
Em 1999, o ator conseguiu seus primeiros trabalhos na TV, como uma ponta na série "Buffy, a Caça Vampiros".
Foto: reprodução / Flipar
Depois disso, Pascal emendou participações nas séries "The Good Wife" (2009-2016), "Homeland" (2011-2020) (foto) e "The Mentalist" (2008-2015).
Foto: reprodução / Flipar
Pascal já contou que nos primeiros anos de sua carreira enfrentou muitas dificuldades financeiras e chegou a considerar desistir da atuação. Durante a década de 90, ele trabalhou como garçom e dançarino em clubes noturnos.
Foto: reprodução youtube / Flipar
A atriz Sarah Paulson, amiga de Pascal, chegou a ajudá-lo financeiramente, chegando a contribuir com parte de seu próprio salário para que ele pudesse pagar o aluguel.
Foto: flickr Gage Skidmore / Flipar
A ascensão rumo ao estrelado de Pascal veio com sua participação na quarta temporada da série "Game of Thrones" (2011-2019), quando ele interpretou o personagem Oberyn Martell, que rapidamente se tornou um dos mais queridos dos fãs.
Foto: reprodução / Flipar
Depois disso, Pascal assumiu um papel de maior importância na série "Narcos", da Netflix, ao viver o agente Javier Peña. A atuação dele foi elogiada por sua intensidade e realismo.
Foto: divulgação / Flipar
Nos cinemas, Pedro Pascal também atuou em diversos filmes conhecidos, como "Mulher-Maravilha 1984" (2020) (foto), "Kingsman: O Círculo Dourado" (2017) e "O Protetor 2" (2018).
Foto: divulgação / Flipar
Desde 2019, o ator é protagonista na série de sucesso lançada pelo serviço de streaming Disney+, "O Mandaloriano", parte do universo Star Wars.
Foto: divulgação / Flipar
O sucesso de Pedro Pascal tem lhe rendido diversos prêmios e reconhecimentos. Em 2023, ele foi eleito pela Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
Foto: reprodução youtube / Flipar
No mesmo ano, ele se tornou o primeiro ator nascido na América Latina a ser indicado ao Emmy de Melhor Ator em Série de Drama e também foi o latino com mais indicações em uma única edição do Emmy, com 3 nomeações.
Foto: divulgação hbo / Flipar
Uns dos fatos curiosos sobre o ator é que ele é fluente em espanhol, inglês e alemão, além de ser um grande fã de futebol -- é torcedor declarado do Club Universidad de Chile.
Foto: reprodução / Flipar
No fim de fevereiro de 2024, Pascal foi escalado para integrar o elenco do novo "Quarteto Fantástico", filme que fará parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) nos cinemas. Ele interpretará o líder dos heróis, Reed Richards, mais conhecido como "Senhor Fantástico".