Ator veterano reclama de censura em filme após gravar cena de beijo gay
Denzel Washington estreia em Gladiador 2 nesta quinta-feira (4) após gravar cena de beijo gay. Gravação é cortada e ator veterano reclama de censura
Presente no elenco de Gladiador 2, Denzel Washington revelou seu incômodo com a retirada de uma cena em que protagonizou um beijo gay na produção. O filme estreia nos cinemas nesta quinta-feira (14), mas o ator veterano confessou seu incômodo com a censura: "Eles não estavam preparados para isso".
Em entrevista à Gayety, no dia 31 de outubro, Denzel Washington comentou sobre sua surpresa com o corte da cena na versão final do filme. "Eu, na verdade,beijei um homem nas filmagens, mas eles cortaram. Acho que se acovardaram (...) Eu o matei cerca de cinco minutos depois. É Gladiador, é o beijo da morte", confessou.
A sequência do longa de 2000 ainda conta com a participação de Paul Mescal e Pedro Pascal, que se envolveram em uma polêmica recentemente por conta dos "beijos" nos bastidores. Em uma das gravações, Pedro Pascal, responsável por viver Marcus Acacius, beija o personagem de Paul Mescal na testa. Assim como o momento estrelado por Denzel Washington, a cena foi cortada do filme, dirigido por Ridley Scott.
"Eu não contei para o Ridley que eu ia fazer isso [beijar Mescal na testa]. Então fiquei nervoso depois porque pensei que ele ia me odiar por isso. Mas eu confio nele (...) Então eu perguntei para Ridley: 'você gostou do beijo na testa? Sim ou não?', e ele respondeu que sim. Então eu não sei como isso se perdeu na edição", explicou Pedro Pascal em entrevista à revista Cinemablend.
Gladiador 2 estreia nos cinemas no dia 14 de novembro e conta a história de Lucius (Paul Mescal), que tenta entrar no Coliseu após os imperadores de Roma conquistarem sua terra natal. Com o futuro do império em jogo, ele precisa olhar para o passado para encontrar forças. A trama também conta com a participação de Connie Nielsen, Joseph Quinn, Djimon Hounsou, Derek Jacobi e muito mais.
Ver esta publicação no Instagram
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko