Atriz do SBT relata falta de independência financeira aos 21 anos: ‘Nem sei quanto ganho’
Giovanna Chaves diz não ter conhecimento de quanto dinheiro tem e estar vivendo um ‘inferno na terra’.
A atriz de "A Infância de Romeu e Julieta", Giovanna Chaves, de 21 anos, veio a público expor a situação que tem vivido com a mãe, Gislane Lopes, que administra financeiramente a carreira. Em um post feito em seu perfil oficial no Instagram, ela contou ter vivido um ‘inferno na terra’ devido a situação, mas pouco depois apagou a publicação.
Os prints do desabafo foram publicados nos stories do Instagram neste sábado, 18. Escritos no bloco de notas do celular, Giovanna conta que sempre falou de independência, mas a verdade é que nunca teve.
“Desde os 13 anos, quando comecei a trabalhar e meu pai foi embora, que sou responsável financeiramente por tudo. Meu pai nunca pagou pensão, mas deixou o apartamento que moramos. Minha mãe sempre trabalhou comigo. Foi responsável por gerir tudo, mas não fez isso da forma certa e hoje, apesar de 21 anos, não tenho acesso a nenhuma das minhas contas", contou.
A jovem disse não saber quanto ganha e este motivo não ter liberdade. “Nem sei quanto ganho, só vou passando meu cartão, mas não tenho liberdade financeira nenhuma e peço permissão para tudo que faço. Não tenho dinheiro guardado porque todos os trabalhos que fecho, o dinheiro custeia os gastos, ou era para assim ser feito, da minha família", desabafou.
Ainda no texto, Giovanna relata que a mãe não administrou bem o dinheiro e que acabaram contraindo uma dívida enorme que gerou dificuldade para a família a ponto de não terem o que comer.
“Minha mãe ainda fez uma dívida enorme no meu nome que eu nem consigo pagar. Imagina você trabalhar a vida toda e descobrir que não tem nada?”, escreveu. “Teve momentos difíceis que fiquei sem trabalho, e não tinha quase o que comer, e teve um mês que quem ‘ajudou’ foi o namorado da minha mãe, que esse daí prefiro nem entrar em detalhes, e hoje ele fez questão de jogar isso na minha cara".
"Sem se lembrar que na pandemia, minha mãe fez esses investimentos errados por conta principalmente dele. De querer ajudá-lo de querer viver seu conto de fadas ilusório. Por que ainda me choca o fato da minha mãe se cegar diante de um relacionamento tão abusivo? E como se 21 anos trabalhando e sem ver a cor do seu dinheiro não fosse suficiente, e eu ainda tenho que aturar ele falando que me ‘sustentou’”, desabafou.
Arrependimento
Pouco depois de postar, a atriz apagou os stories e veio a público novamente. Agora para dizer que conversou com a mãe dela e vão tentar resolver.
“Oi, pessoal! Está tudo bem, eu conversei com a minha mãe e alinhamos um jeito de resolver. Hoje acabei sendo explosiva e falei muitas coisas sem pensar. Minha mãe é a pessoa que mais amo no mundo, se vocês me acompanham e torcem por mim, entendam que tudo o que eu mais quero é ter a minha mãe e as pessoas que amo comigo. Tudo vai se resolver, eu amo a minha família e é só por isso que eu cheguei onde estou!", disse.
Contudo, a história já tinha sido divulgada em diversos canais e páginas de comunicação, que a compararam com a mesma situação exposta por Larissa Manoela. Porém, a jovem não comentou mais sobre o assunto em suas redes.