Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atriz é levada às pressas ao hospital após usar Ozempic

A atriz Lisandra Silva relata como foi sua reação inesperada após tomar o remédio Ozempic e ir parar no hospital

5 nov 2024 - 22h07
(atualizado em 7/11/2024 às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Lisandra Silva
Lisandra Silva
Foto: Reprodução / Instagram / Caras Brasil

A atriz e modelo Lisandra Silva, que é de Cuba, surpreendeu ao contar que precisou ir ao hospital após tomar uma dose de Ozempic. Ela resolveu testar o medicamento com o objetivo de emagrecer, mas teve uma reação inesperada e precisou de cuidados médicos.

A jovem contou que ficou com o nível baixo de açúcar no sangue e passou mal. "Meu açúcar caiu tanto que eu tive que ligar para o pai das crianças quando senti que estava desmaiando e meus filhos estavam dormindo ao meu lado. Graças a Deus não aconteceu nada, mas senti que estava morrendo e cheguei na clínica em cadeira de rodas", disse ela. 

Então, a jovem disse que decidiu emagrecer apenas de forma natural, sem auxílio de medicamentos. "Meu Ozempic: dieta ayurveda, meditação, exercício na natureza! Disciplina, determinação, resistência mental e metas claras! Saúde da mente, do corpo e do coração! Por favor, ouça meu conselho! Não há nada como um estilo de vida saudável! Não invente", afirmou. 

Posicionamento da fabricante do medicamento

A empresa fabricante do medicamento se posicionou por meio de uma nota oficial. "A Novo Nordisk Brasil, empresa líder em saúde, informa que não recebeu relato em seu SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) brasileiro sobre o caso envolvendo a atriz cubana Lisandra Silva. Porém, tomando conhecimento do mesmo via imprensa, será feito uma submissão à agência sanitária brasileira, ANVISA, como é o procedimento em casos semelhantes e parte de suas práticas de Farmacovigilância. Enfatizamos que Ozempic®️ é aprovado para o tratamento de diabetes tipo 2, trata-se de um medicamento pertencente à classe dos agonistas do receptor do peptídeo-1 semelhante ao glucagon (AR GLP-1), tem a segurança e a eficácia amplamente demonstrada em estudos clínicos rigorosos. Esses estudos incluíram populações com diabetes tipo 2 (DM2), fornecendo evidências robustas de benefícios significativos no controle glicêmico, na redução de peso e na redução de risco cardiovascular, sem comprometer a segurança dos pacientes. A empresa reforça que Ozempic®️ deve ser usado, em conjunto com dieta e exercícios, para tratar pacientes adultos com diabetes tipo 2 não satisfatoriamente controlada (nível de açúcar no sangue permanece muito alto), sendo vendido apenas sob prescrição médica por se tratar de um produto com tarja vermelha. A Novo Nordisk não apoia e nem promove de forma alguma o seu uso off-label, ou seja, fora das indicações oficiais que constam em bula e validadas pela ANVISA. O tratamento deve sempre ser recomendado e acompanhado por um médico". 

Kelly Osbourne falando de Ozempic

A cantora Kelly Osbourne surpreendeu ao fazer um comentário sobre o uso do medicamento Ozempic. Em uma entrevista, ela elogiou o produto e alfinetou quem é contra o seu uso para o emagrecimento, sendo que é um remédio indicado para diabetes.

"As pessoas que mais odeiam isso são aquelas que estão usando secretamente ou chateadas porque não tem dinheiro para isso. Infelizmente, neste momento, é algo muito caro, mas, eventualmente, não será porque realmente funciona", disse ela, que ainda chamou o Ozempic de "Incrível".

Então, ela completou: "As pessoas odeiam porque querem. Existe um milhão de maneiras de perder peso. Por que não fazer algo que não seja tão chato quanto malhar?".

Vale lembrar que Kelly Osbourne já fez uma cirurgia no estômago para ajudá-la a perder peso.

Caras Brasil Caras Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade