Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Autora de "Sombra e Ossos" fica desapontada com cancelamento

16 nov 2023 - 01h30
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A escritora Leigh Bardugo, autora da trilogia de livros que inspirou "Sombra e Ossos", se disse desapontada com o cancelamento da série pela Netflix, sem chegar no desfecho da história. "As notícias me pegaram em cheio. Estou de coração partido e extremamente desapontada", escreveu ela no Instagram na noite de quarta-feira (15/).

"A maioria dos autores nunca têm a chance de verem seus trabalhos adaptados nas telas. Eu fui sortuda de poder assistir a uma adaptação de minha história com roteiristas, equipe e um elenco extraordinário", acrescentou Bardugo.

"Nós somos leitores acima de tudo, e isso significa que nós nunca iremos parar de imaginar que a magia possa se tornar real. Vocês são a prova disso. Agora, vou chorar, talvez beber algo, e depois veremos para onde essa história irá nos levar. Sem luto", concluiu a autora.

A notícia do cancelamento veio logo após a Netflix divulgar na Geeked Week o lançamento de um jogo inspirado na atração.

 

Detalhes da série

"Sombra e Ossos" foi criada por Eric Heisserer (roteirista de "Birdbox" e "A Chegada") e teve duas temporadas em streaming. A trama se passava em um mundo de fantasia devastado pela guerra, onde a cartógrafa órfã Alina Starkov descobre um poder extraordinário: o dom da luz. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha. Enquanto aprende a controlar seus poderes, ela percebe que os aliados e inimigos não são tão diferentes assim e que nada nesse mundo é o que parece.

O papel principal era desempenhado pela estreante Jessie Mei Li, uma jovem atriz inglesa com experiência teatral e que fez sua estreia no cinema em "Noite Passada no Soho", lançado após a série. O elenco também destacava o conhecido Ben Barnes (de "Justiceiro", "Westworld" e das "Crônicas de Nárnia") como principal antagonista, além de Archie Renaux ("Hanna"), Freddy Carter ("Pennyworth"), Amita Suman ("The Outpost"), Kit Young ("A Midsummer Night's Dream") e Daisy Head ("Harlots").

 

Onda de cancelamentos

Além de "Sombra e Ossos", a Netflix cancelou mais quatro séries na quarta, mas as demais produções tiveram apenas uma temporada disponibilizada.

Segundo confirmou Bardugo em seu desabafo, a plataforma também desistiu de adaptar a duologia "Six of Crows", do mesmo universo de "Sombra e Ossos". Assim que adquiriu os direitos das obras, a Netflix havia anunciado que faria as duas séries, o que foi reforçado após a boa recepção do público à 1ª temporada da produção original.

As decisões teriam sido consequências da longa greve de roteiristas e atores em Hollywood, uma paralisação que durou meses e, ao final, diminuiu as margens de lucro das empresas devido às vitórias sindicais.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade