Baby One More Time: hit de Britney Spears quase foi para na mão de outras artistas
Dá para acreditar que já se passaram 25 anos desde o lançamento do mega-hit de Britney Spears, "Baby One More Time"? É isso mesmo! O sucesso absoluto foi lançado em 1998 e catapultou Britney, de 16 anos, para o estrelato. Porém, eu aposto que você não sabe a história inteira de como a faixa foi parar nas mãos da loirinha.
Isso porque o compositor sueco Max Martin criou originalmente uma música chamada "Hit Me Baby". Nome esquisito, né? Acontece que ele estava aprendendo as gírias americanas ainda e pensava que, na verdade, significava apenas "me ligue" e não "me bata", que é a tradução literal. Uma confusão só!
Então, Max Martin ofereceu primeiramente a faixa, agora eternamente conhecida como "Baby One More Time", ao grupo feminino americano TLC. No entanto, a banda recusou porque sentiu que a letra fazia referência à violência doméstica. Pensa em um erro de tradução daqueles…
Depois do primeiro "não", Martin tentou oferecer a faixa para Robyn, cantora com quem já havia trabalhado, mas também não deu certo. Finalmente, o destino interveio e "Baby One More Time" caiu no colo de Britney Spears. Tudo né?
Você consegue imaginar um mundo sem "Baby One More Time"? Essa música conquistou o mundo, vendendo impressionantes 500 mil cópias em sua estreia nos Estados Unidos. Além disso, ela alcançou uma certificação de platina seis vezes, totalizando seis milhões de cópias vendidas somente lá. Ele liderou as paradas na Bélgica, Alemanha, França, Holanda, Canadá e muitos outros países. O top 100 global da Billboard classificou-o em terceiro lugar no ano de 1999. No Brasil, estreou em fevereiro de 1999.