Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Beatriz Segall mostrou o lado bom de Odete Roitman em uma das últimas aparições públicas; entenda

Beatriz Segall mostrou o lado positivo de Odete Roitman do clássico Vale Tudo de 1988 em uma das últimas vezes que apareceu publicamente. Saiba tudo

28 mar 2025 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários
Beatriz Segall mostrou o lado bom de Odete Roitman em uma das últimas aparições públicas; entenda
Beatriz Segall mostrou o lado bom de Odete Roitman em uma das últimas aparições públicas; entenda
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

Beatriz Segall (1926 −2018) é eternizada na arte por diversos de seus papéis, porém Odete Roitman vai e volta nas discussões. A atriz voltou aos holofotes por conta do remake de Vale Tudo e novos debates surgiram: ela tinha um lado bom? Em uma das últimas vezes que a intérprete apareceu, a questão foi respondida.

O lado bom de Odete Roitman

O lado positivo de Odete é, na realidade, o retorno do nome de Beatriz Segall aos holofotes. A atriz sempre foi engajada em causas sociais e carregava seu legado por onde passava e demonstrava que sua arte transcendia o status de vilã cruel da milionária. Um dos exemplos foi quando, aos 91 anos, ela fez uma dramática leitura de A Travessia da Terra Vermelha, deLucius de Mello. A obra explora os refugiados judeus que escaparam do nazismo alemão e vieram ao Brasil.

Em um dos trechos lidos por Beatriz, ela entonou na Livraria Cultura, em 2018: "O nazismo foi uma coisa tão extraordinariamente trágica, que você não pode deixar de se manifestar sempre que surge uma oportunidade. Porque você tem que lembrar para as pessoas que é a História que faz o tempo, agora".

Elogios do autor

Lucius de Mello teve a honra de trabalhar ao lado da atriz e revelou que ela foi tomada de emoção ao ter contato com a obra: "Beatriz Segall foi tocada por essa história que ela ainda não conhecia. Nossos encontros eram repletos de curiosidade e emoção. Ela se interessava pelos detalhes, pela vida dura que os refugiados judeus enfrentaram, e queria saber mais sobre esse trem brasileiro que salvou tantas vidas. Ela conseguiu estilhaçar a imagem fria e perversa da vilã que a acompanhou por tantos anos".

A leitura gerou um documentário que está disponível no YouTube e virou um daqueles registros raríssimos e de patrimônio gigantesco para a arte.

Leia tudo: Renata Sorrah dá opinião sincera sobre atualizações de Vale Tudo

Contigo Contigo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade