Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bebê elefante tailandês atropelado por moto sobrevive após reanimação cardiorrespiratória

21 dez 2020 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

O tailandês Mana Srivate fez dezenas de tentativas de ressuscitação em seus 26 anos como socorrista, mas nunca em um elefante.

Socorrista faz reanimação cardíaca em bebê elefante atropelado na Tailândia
20/12/2020 KUNCHAYLEK/Handout via REUTERS
Socorrista faz reanimação cardíaca em bebê elefante atropelado na Tailândia 20/12/2020 KUNCHAYLEK/Handout via REUTERS
Foto: Reuters

Mana acabou acionado enquanto estava de folga em uma viagem na noite de domingo, reanimando com sucesso um bebê elefante atropelado por uma motocicleta ao cruzar uma estrada com um grupo de paquidermes selvagens na província oriental de Chanthaburi.

Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais na Tailândia nesta segunda-feira, Mana é visto fazendo compressões com as duas mãos em um pequeno elefante deitado de lado enquanto colegas a poucos metros de distância tratavam um motociclista atordoado e ferido no chão.

O motociclista e o elefante se recuperaram e nenhum deles teve ferimentos graves.

"É meu instinto salvar vidas, mas fiquei preocupado o tempo todo porque ouvia a mãe e outros elefantes chamando pelo bebê", disse Mana à Reuters por telefone.

"Presumi onde um coração de elefante estaria localizado com base na teoria humana e em um videoclipe que vi online", afirmou. "Quando o elefante bebê começou a se mover, quase chorei."

O elefante levantou-se após cerca de 10 minutos e foi levado a outro local para tratamento, antes de ser devolvido ao local do acidente na esperança de se reencontrar com a mãe.

Os elefantes logo voltaram quando a mãe ouviu seu bebê gritando, disse Mana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade