Billie Eilish reage a resultado das eleições americanas: "é uma guerra"
Nesta quarta-feira (6), Donald Trump foi matematicamente eleito presidente dos Estados Unidos, no que seria uma das eleições mais polêmicas dos últimos tempos, contra Kamala Harris. Porém, com o resultado das urnas, celebridades norte-americanas estão reagindo em suas redes sociais. Entre elas, a cantora Billie Eilish, que durante a campanha eleitoral, apoiou Kamala abertamente nas redes sociais.
"É uma guerra contra as mulheres", escreveu a cantora de "Birds of a Feather" em sua conta oficial no Instagram. A declaração vem junto com as polêmicas promessas do político republicano contra o direito reprodutividade das mulheres.
Além disso, vale destacar que, no passado, Billie Eilish chegou a lançar uma música criticando a decisão do senado americano de criminalizar o aborto em alguns estados.
Em 2020, enquanto Donald Trump estava em seu primeiro mandato, Eilish também chegou a criticar publicamente o presidente dos Estados Unidos. Na época, ele havia criticado os protestos que aconteceram em Minneapolis, cidade em que George Floyd foi assassinado por um policial.
Em um post nas suas redes sociais, a vencedora do Grammy se mostrou indignada com os post de Trump. Revoltada, a cantora escreveu: "Nosso próprio presidente disse isso! Nosso Próprio Presidente! Você está falando sério mesmo? Coma um p*u gigante e engasgue nele".