Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boni revela que Gugu rejeitou convite da Globo para ficar no SBT; Faustão foi segunda opção

Gugu Liberato rejeitou convite da Globo para ficar ao lado de Silvio Santos no SBT. Boni revela que Faustão foi segunda opção da emissora

22 nov 2024 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários
Boni revela detalhes de bastidores após rejeição de Gugu Liberato ao convite da Globo
Boni revela detalhes de bastidores após rejeição de Gugu Liberato ao convite da Globo
Foto: Divulgação e Reprodução/Band / Contigo

Na última quinta-feira (21), o +SBT lançou a série documental Gugu, Toninho e Augusto, contando mais detalhes da trajetória de vida pessoal e profissional de Gugu Liberato. Entre os inúmeros relatos, uma confissão de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, chamou a atenção dos telespectadores. O ex-vice-presidente de Operações na Globo confessou que o apresentador recusou o convite da líder de audiência e Fausto Silva foi escolhido em seu lugar como uma segunda opção.

Ao fazer sucesso, a emissora da família Marinho concluiu que Gugu Liberato seria a melhor opção para bater de frente com Silvio Santos na audiência. "No domingo, nossa competição com o Silvio Santos sempre era difícil. Mas aí chegou um momento que nós resolvemos trazer o Gugu para a Globo para realmente enfrentar o Silvio Santos com um programa do mesmo gênero (...) O Silvio fazia como ninguém seria capaz de fazer. Nós achávamos que, como o Gugu estava em ascensão, que ele poderia enfrentar o Silvio", confessou.

Em 1988, ele foi convidado pela empresa e recebeu ainda um aval do ex-apresentador para sair. Pouco depois, o empresário compreendeu que iria perder muito com a saída dele e foi atrás da Globo para mantê-lo em seu elenco. Gugu Liberato esclareceu que Silvio Santos estava com um problema de saúde e por isso continuaria no SBT. Os dois foram para o Rio de Janeiro para conversar diretamente com o Roberto Marinho, deixando todos desamparados com sua desistência.

"Uma coisa muito curiosa é que o Roberto Marinho era um fã absoluto do Silvio Santos (...) O Dr. Roberto falou para mim: 'Você não está autorizado a deixar ele ir embora. Tá tudo certo, ele vai embora. Mas eu quero falar com o Silvio'", relembrou.

Com o distrato de Gugu Liberato, a emissora passou a procurar outros nomes para ocupar o cargo deixado por ele: "O Gugu não veio e nós tivemos que procurar uma outra pessoa no lugar do Gugu. E essa pessoa foi o Fausto Silva. O Faustão estreou ganhando no primeiro domingo. No primeiro programa ele já assumiu a liderança. Mas, quando o Gugu veio brigar com ele, nós percebemos que nós estávamos certos de ter pensado no Gugu para vir para o domingo. O Gugu tinha muita força, uma capacidade enorme de comunicação e um carisma extraordinário".

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por +SBT (@maissbt)

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade