Bonner confessa a dor pela falta da mãe e do pai falecidos
Âncora do ‘JN’ interrompe as férias e quebra o silêncio no Instagram para manifestar um arrependimento
O Dia das Mães e o Dia dos Pais geram dor emocional em muitas pessoas. Essas datas ressaltam o vazio da ausência. No domingo (9), quando as mães foram celebradas, William Bonner retornou ao Instagram, após quase dois meses sem postar, para lamentar esse sentimento devastador.
Longe da TV por conta de férias, o apresentador e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’ compartilhou uma foto da mãe, dona Maria Luiza, que morreu em abril de 2019, e do pai, o médico William Bonemer, falecido em novembro de 2016.
“No segundo domingo de maio e no segundo domingo de agosto, repete-se um sentimento muito intenso e doloroso”, escreveu o âncora, de 57 anos. Ele admitiu um remorso. “Soubesse antes a falta que me fariam, não teria perdido tantas oportunidades de estar com meus pais.”
E completou: “Quem os tem presentes, fisicamente, não sabe o que é isso — e acolhe esse conselho se quiser. Os que não os têm mais nessa condição me entenderão.” Bonner via os pais com menos frequência do que gostaria.
O jornalista trocou São Paulo pelo Rio ainda jovem por conta do trabalho na Globo. Nos períodos de saúde fragilizada dos pais, ele dirigia entre as duas cidades para visitá-los — evitava a ponte-aérea, entre outros motivos, por prever possível hostilidade da parte dos descontentes com a linha editorial do ‘JN’.