Brasil perde todas categorias do Emmy Internacional 2024
Julio Andrade concorreu pela 3ª vez na categoria de Melhor Ator, mas perdeu a estatueta para Timothy Spall
A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas anunciou na noite de segunda-feira (25) os vencedores do Emmy Internacional 2024, no qual o Brasil concorria em cinco categorias. Apesar da expectativa, as obras brasileiras não levaram nenhuma estatueta na premiação.
Neste ano, o Brasil recebeu cinco diferentes indicações, como nas categorias de Melhor Documentário, com a produção de "Transo" (dirigido por Lucca Messer), e Melhor Minissérie ou Filme Para TV com a obra nacional "Anderson Spider Silva", que narra a história do lutador Anderson Silva. Nenhuma das duas conseguiu conquistar o júri para obter uma estatueta.
O país ainda foi representado pela 3ª vez pelo ator Julio Andrade, que estrelou a minissérie biográfica "Betinho: No Fio da Navalha". Novamente, o artista brasileiro saiu de mãos abanando na premiação realizada em Nova York. Antes, ele concorreu ao prêmio por seu trabalho na série "1 Contra Todos", em 2017 e 2018.
A lista oficial também incluiu duas produções nacionais em categorias infantis, "Escola de Quebrada" e "Acorda, Carlo!", respectivamente como Melhor Série e Melhor Animação Infantil. Mas nenhuma delas conseguiram superar as produções estrangeiras da Dinamarca ("En af Drengene") e Reino Unido ("Tabby McTat").
Vencedores da 52ª edição
Por outro lado, os grandes vencedores da noite foram "Drops of God", na categoria de Melhor Série Dramática, "Divisão Palermo", em Melhor Comédia, e "Liebes Kind", que se consolidou como Melhor Minissérie. Já os atores destaque da premiação foram Timothy Spall ("The Sixth Commandment") e Aokbab-Chutimon Chuengcharoensukying ("Fome").
A cerimônia da 52ª edição do Emmy Internacional ocorreu na noite desta segunda-feira (25/11) sob comando dos apresentadores Omar Sy ("Lupin"), Michael Pressman ("Boulevard Nights") e Jane Seymour ("Um Desejo Irlandês") na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
Confira a lista dos vencedores.
Programa de Artes
"Pianoforte" (Polônia)
Melhor Ator
Timothy Spall por "The Sixth Commandment" (Reino Unido)
Melhor Atriz
Aokbab-Chutimon Chuengcharoensukying por "Fome" (Tailândia)
Melhor Comédia
"Divisão Palermo" (Argentina)
Melhor Documentário
"Otto Baxter: Not a F**ing Horror Story" (Reino Unido)
Série Dramática
"Drops of God" (França)
Programa de Entretenimento sem Roteiro
"Restaurant Misverstand" (Bélgica)
Série de Curta Duração
"Punt de no Retorn" (Espanha)
Documentário Esportivo
"Brawn: Uma História Incrível da F1" (Reino Unido)
Novela
"La Promesa" (Espanha)
Minissérie ou Filme para TV
"Depois da Cabana" (Alemanha)
Animação para Crianças
"Tabby McTat" (Reino Unido)
Programa para Crianças
"La Vida Secreta de tu Mente" (México)
Live-Action para Crianças
"En af Drengene" (Dinamarca)