Calcinha Preta cresce 400% após morte de Paulinha Abelha
A banda, além da própria cantora, teve picos de audiência no streaming ao longo da última semana
Após uma semana da morte de Paulinha Abelha, a cantora e a banda Calcinha Preta apresentaram crescimento relevante no streaming Deezer. A vocalista morreu na última quarta-feira, 23, e o diagnóstico ainda está sob investigação. No atestado de óbito consta "dinfunção multissistêmica", que pode ou não ter sido causada por remédios para emagrecer.
De acordo com assessoria do player, na segunda-feira, 22, quando estava internada, Paulinha Abelha, em seu perfil solo, teve um pequeno pico de audiência. Mas na quarta-feira, 23, dia de sua morte, ela superou suas margens, alcançando um aumento de 1300% nos "plays". Entre as músicas mais ouvidas estão: "Chorando Se Foi", "Um Lindo Sonho", "Louca por Ti", "Baby Dool" e "Vem Me Dexar Louca".
Já a banda Calcinha Preta, por sua vez, contabilizou, ao longo da última semana, um aumento um total de 400% em sua margem de reproduções. Entre as músicas mais tocadas do grupo ficaram: "Um Degrau na Escada", "Agora Estou Sofrendo", "Mágica", "Manchete dos Jornais" e "Hoje à Noite 'Alone'".
O público de Paulinha Abelha e do Calcinha Preta ficou dividido entre jovens e adultos. Pessoas de 26 a 35 anos representanto a maioria e 36 a 45 anos sendo minoria. Entre as top cidades que colaboraram para estes números estão São Paulo, Salvador, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro.
*Outras plataformas de streaming musical, como Spotify e Apple Music, foram procuradas e cobradas pela reportagem do Terra, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.