"Plástica? Eu posso esperar até os cem anos", diz Sophia Loren
Antonio Prada Direto de Londres |
Bem-humorada, a atriz italiana Sophia Loren, 72 anos, foi a grande estrela do lançamento do badalado calendário Pirelli 2007 nesta quinta-feira em Londres. Um dos maiores mitos do cinema mundial, ela explicou com naturalidade como foi posar para as lentes do casal de fotógrafos holandeses Inez van Lamsweerde e Winoodh Matadin, tendo como cenário uma cama num estúdio em Los Angeles.
»
Veja fotos das musas!
»
Veja fotos do lançamento!
"Queria fazer isso há muito tempo. As fotos ficaram incríveis", disse Sophia, que destacou a boa relação com os fotógrafos e a liberdade diante das câmeras.
Na entrevista de lançamento do calendário, os pedidos mais insistentes foram para que Sophia desvendasse os segredos de sua beleza, que parece eterna: "Eu sou fotogênica", brincou. "E seu corpo tão belo?", insistiram os repórteres. "É um milagre."
Quando perguntaram sobre eventuais dietas, ela brincou: "Acho que vocês não leram minha biografia. Venho de Nápoles, lá não seguimos dieta e sempre tivemos muita fome. É uma questão de DNA, minha mãe era naturalmente bela, e foi dela que herdei minha beleza". Ainda perguntaram a ela se uma eventual plástica estava nos seus planos: "Só se for algo que me incomode muito, mas eu posso esperar até os cem anos."
A atriz disse que riu muito na primeira vez que a convidaram para posar para o calendário. "Me pareceu ridículo, eles estão loucos, o que querem de mim comparado à aquelas modelos maravilhosas. Mas aos poucos fui aceitando a idéia. Sou uma mulher livre, gosto de mim e da vida. Tenho energia. Se quero fazer alguma coisa, eu faço. Mas quando soube que o ensaio seria numa cama, me perguntei, onde me meti."
Segundo a atriz, seus filhos e netos, entre eles um de sete meses, a apoiaram na decisão de posar para o calendário: "Eles querem que eu seja uma mulher feliz, cheia de vida. Faço o que eu tenho vontade de fazer". A atriz disse que tem dois projetos de filmes na Itália e promete novidades dentro de dois a três meses.