Ana Paula Minerato investiu R$ 50 mil para desfilar 'impecável' na Gaviões da Fiel
Musa desfila há 22 anos pela escola de samba paulistana e não vê problemas em se submeter a procedimentos estéticos em busca da beleza ideal
Ana Paula Minerato, de 31 anos, completa 22 anos desfilando pela Gaviões da Fiel em 2023. Para garantir uma imagem "impecável", entre permutas e pagamentos do próprio bolso, ela avalia que investiu cerca de R$ 50 mil em procedimentos estéticos.
"Eu sou super a favor de procedimento estético, principalmente se ele vai auxiliar em mais de uma forma. Esse do bumbum [o GoldIncision], por exemplo, ajuda muito na circulação do sangue, que é um problema que eu tenho", conta a musa ao Terra.
Mas, além de beleza, carnaval também é preparo físico e Ana Paula revela que faz ao menos 4 horas de atividade física por dia. Para conseguir sambar e cantar durante o desfile, ela faz treino de musculação, treino funcional e aulas regulares de jiu-jitsu.
"Comecei no jiu despretensiosamente e hoje não vivo sem. Atualmente eu sou faixa azul e penso que, se não tivesse uma carreira feita, seria atleta. Sonho em participar de uma Olimpíada, mas é muito trabalho duro, talvez me vejam em breve em algum campeonato. Estou me preparando para isso", detalha.
Às vésperas de completar bodas de prata com a Gaviões da Fiel, Ana Paula explica que a paixão pela escola surgiu na infância. Essa herança paterna, como diz, faz parte de sua identidade.
Apesar de veterana quando o assunto é desfilar, a musa garante que o frio na barriga não diminui com o tempo. Pelo contrário, só aumenta.
"Como já me conhecem, a pressão é maior. Faço muita terapia para lidar com isso", revela.
O pacto das irmãs Minerato
Em 2019, Ana Paula e sua irmã Tati Minerato tiveram uma briga. Na época, rumores surgiram em torno do assunto, mas o real motivo nunca chegou, de fato, ao conhecimento do público. As duas apenas afirmam que "algo muito grave" aconteceu, mas, como numa espécie de pacto, nunca revelaram o quê.
Apesar do rompimento, Ana Paula não vê problema em falar sobre o afastamento da irmã, o que diz ver de forma tranquila. Para ela, se um dia retomarem a relação, será de forma natural. A mãe das duas, Silvia, continua em contato com ambas. Questionada sobre como a matriarca lidou com essa nova dinâmica, Ana Paula é sucinta.
"Essa nossa briga já afetou a relação com a nossa mãe, sim. Vamos dizer que despertou algumas feridas. Apesar disso, continuo achando que ela [Tati] é ótima no que faz e sempre desejo sucesso", afirma.
A reportagem do Terra entrou em contato com a asessoria de Tati, para que pudesse comentar as declarações da irmã, mas até a publicação desta matéria não houve resposta. O espaço segue aberto.
O Grupo Especial desfila nos dias 17 e 18 de fevereiro. A Gaviões da Fiel será a sétima a entrar na Avenida na sexta-feira, 17.