Anhembi: Vai-Vai e Nenê disputam favoritismo do Grupo de Acesso
Animação do público, desfiles impecáveis e samba-enredo chiclete criam atmosfera positiva para as escolas
As escolas de samba do Grupo de Acesso desfilaram neste domingo, 19. Dentre as 8 escolas, apenas uma subirá para o Grupo Especial, que ganha o privilégio de ser televisionada nacionalmente.
A noite começou com Nenê de Vila Matilde. Dona de 11 títulos, a escola apostou na mistura da Bahia com o Egito para conquistar os jurados. As Alegorias impressionaram quem assistia, a torcida marcou presença em peso, mas na Avenida o ânimo não soava tão recíproco, talvez por conta da garoa que assolou o desfile da agremiação.
Cantando sobre Dona Ivone Lara, X-9 foi destaque da noite. impressionou pela sinergia e pelas belas fantasias. A escola também entregou uma boa evolução e harmonia.
Na concorrência pelo favoritismo com Nenê está Vai-Vai. A escola foi uma das mais aplaudidas da noite. Seu samba-enredo foi cantado por foliões do camarote e da arquibancada. Além disso, os efeitos especiais deram conta do recado: abordar a vida e a morte de maneira mais lúdica e dinâmica.
Camisa Verde e Branco, Morro da Casa Verde, Mocidade Unida da Mooca e Perola Negra também fizeram ótimos desfiles, com destaque para a escola da Vila Madalena, que chamou atenção como um dos melhores e engajados sambas da noite.
Entre os destaques negativos encontra-se Colorado do Brás. Perto dos concorrentes, os carros da escola não entregavam beleza, nem conceito suficiente. Para além disso, o samba agradou, mas nem tanto. O amanhecer foi mais um castigo para a escola, que perdeu parte de seu encanto com a luz solar.
A apuração das escolas de samba de são paulo, do Grupo Especial e do Acesso, serão realizadas nesta terça-feira, 21. O desfile das campeãs será no sábado, 25.