"Caímos de pé", diz Arlindinho sobre rebaixamento da Império Serrano
A escola foi a primeira a desfilar no último domingo, 19, com um enredo em homenagem a Arlindo Cruz
O filho do cantor Arlindo Cruz, Arlindinho, tem usado as redes sociais para desabafar após o rebaixamento da escola Império Serrano para a Série Ouro do carnaval carioca em 2024, o grupo de acesso. A escola se apresentou no domingo, 19, com um enredo em homenagem a Arlindo Cruz.
Em uma postagem, Arlindinho criticou a colocação: "Arrasado. A caneta pesa muito ainda pra quem abre o carnaval. Caímos de pé." O sambista fez referência ao fato da Império Serrano ter sido a primeira escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, o que, para ele, teria prejudicado as notas.
Ainda na rede social, Arlindinho soltou uma provocação no story. Ele compartilhou um vídeo antigo do então presidente da escola Vila Isabel, Evandro Luiz Nascimento, que se indigna com a apuração que estava acontecendo naquele ano. "Vila Isabel não tem nem o que falar. Bota um carnaval desse na rua, um casco danado, para eles já terem a escola que ganha antes", dizia o presidente. Na legenda, Arlindinho disse que não poderia deixar o vídeo morrer.
Ao final da apuração de quarta-feira, 22, a Império Serrano somou 265.6 pontos, um ponto atrás da Mocidade Independente de Padre Miguel, a 11ª colocada. Este ano, a agremiação vivia sua volta ao Grupo Especial, depois de vencer a Série Ouro em 2022.
A escola montou um esquema especial para receber o sambista Arlindo Cruz, que sofreu um AVC em 2017. Ele desfilou em cima do último carro alegórico da agremiação com oxigênio para ampará-lo, caso necessitasse.