Carnaval: 8 dicas de beleza para curtir os blocos com saúde
Especialista elenca os principais cuidados com a pele para ter durante o Carnaval e evitar surpresas desagradáveis
A chegada do Carnaval motiva muitas pessoas a buscarem formas de melhorar a aparência e elevar a autoestima. E, embora os procedimentos estéticos sejam sempre bem-vindos, existem alguns cuidados básicos para ter com o corpo durante os dias de festa.
Assim, a farmacêutica esteta, especialista em estética avançada e cosmetologia, Ilma Freitas, separou as principais dicas de beleza para adotar no Carnaval e curtir os blocos, os desfiles e as festas com mais saúde. Confira:
1. Use protetor solar
Sem desculpas e sem economia: o fator de proteção solar deve ser de, no mínimo, 30. Isso é importante para garantir a saúde da pele durante todo o período.
2. Não faça peelings ou use ácidos com ação clareadora na véspera
O uso de ácidos sensibiliza a pele tornando-a mais propensa ao aparecimento de manchas e irritações cutâneas.
3. Não faça procedimentos injetáveis se você vai se expor ao sol
A aplicação do botox, preenchedores e outros produtos injetáveis podem deixar hematomas que uma vez expostos ao sol pigmentam permanentemente a pele.
4. Evite o uso de vitamina C tópica
Embora seja um ativo antioxidante com potente ação estimulante na síntese das proteínas estruturais da pele, seu uso diurno sem adequada proteção solar pode provocar hiperpigmentação da pele.
5. Faça skincare todas as noites
Remova completamente a maquiagem. Use e abuse do poder das toalhas micelares com ácido hialurônico na composição. Além de remover as impurezas, elas auxiliam na tonificação e hidratação da pele.
6. Cuidado com o uso de glitters, óleos e acessórios autocolantes
Alguns tipos de fantasias podem deixá-la com o bronzeado bicolor e até mesmo provocar queimaduras.
7. Hidrate-se e evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas
Exagerou na bebida? Muito cuidado com a automedicação. Alguns analgésicos comumente usados para dor de cabeça interagem com o álcool presente no organismo e podem provocar desde uma irritação na mucosa a danos mais severos no fígado.
8. Vai viajar? Não esqueça de levar a carteira de vacinação
Aproveite para checar com antecedência se há surtos de doenças locais ou alguma restrição de saúde.