Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carnaval de SP 2023: Blocos atraem foliões para as ruas no primeiro fim de semana de festa

Cerca de 180 desfiles estão confirmados, alguns liderados por artistas de destaque nacional, como Alceu Valença

11 fev 2023 - 05h10
(atualizado às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro fim de semana do carnaval de rua oficial de São Paulo será bastante agitado. Cerca de 180 desfiles estão confirmados para o sábado, 11, e o domingo, 12. Este primeiro dia reúne alguns dos blocos mais tradicionais da cidade, como o Casa Comigo, em Pinheiros, que completa dez anos.

Acadêmicos do Baixo Augusta desfila nas imediações da Avenida Paulista
Acadêmicos do Baixo Augusta desfila nas imediações da Avenida Paulista
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Também há cortejos liderados por artistas de destaque nacional, que esperam reunir milhares de foliões. Um dos principais é o Bicho Maluco Beleza, do cantor pernambucano Alceu Valença, que traz um pouco do sabor do carnaval dos morros de Olinda para o Parque do Ibirapuera e já entrou de vez no calendário da folia na capital paulista.

No domingo, 12, o destaque é o Acadêmicos do Baixo Augusta, que sempre leva milhares de foliões para o centro da cidade. As cantoras Marina Sena, Tulipa Ruiz, Céu, a atriz Alessandra Negrini e o escritor Marcelo Rubens Paiva já confirmaram presença no cortejo.

É o primeiro carnaval de rua com programação normal desde 2020, ano em que começou a pandemia da covid-19. O retorno às ruas aumenta as expectativas.

Para evitar roubos e outros problemas, a Secretaria da Segurança Pública promete reforçar o esquema de policiamento, com vigilância por drones, agentes à paisana para coibir golpes do Pix e revista de foliões nos megablocos.

@estadao

VAI CAIR NA FOLIA? Se liga nas dicas para não passar perrengue no bloquinho! #carnaval #festa #dicas

suono originale - Estadão

25 blocos de carnaval de rua para curtir em São Paulo neste sábado

Sargento Pimenta: concentração às 9h, na Av. Faria Lima, 4.150 (subprefeitura Pinheiros), com canções dos Beatles. Público adulto.

Bangalafumenga: concentração às 13h, na Av. Faria Lima, 4.150 (subprefeitura Pinheiros), com MPB. Público adulto.

Bloco da Favorita: concentração às 11h, na R. Laguna (subprefeitura Santo Amaro), com funk e público de 25 a 35 anos.

Beleza Rara (Banda Eva): concentração às 14h, na R. Laguna (subprefeitura Santo Amaro), com axé, para jovens e adultos.

Frita Comigo: concentração às 13h, na Av. Marquês de São Vicente, 230 (subprefeitura Lapa), com música eletrônica e público de "cultura alternativa" e LGBTI+.

Estado de Folia (Chico César): concentração às 10h, na Av. Pedro Álvares Cabral (subprefeitura Vila Mariana), com MPB. Público geral.

Bicho Maluco Beleza (Alceu Valença): concentração às 13h, na Av. Pedro Álvares Cabral (subprefeitura Vila Mariana), com MPB e frevo. Público geral.

Casa Comigo: concentração às 11h, na R. Henrique Schaumann, 567 (subprefeitura Pinheiros), com ritmos diversos e público geral.

Vou de Táxi: concentração às 13h, na Av. Paulo VI (subprefeitura Lapa), com hits dos anos 1990 e 2000. Público adulto.

Ritaleena: concentração às 13h, na R. dos Pinheiros, 1037 (subprefeitura Pinheiros), com MPB, axé, samba e marchinhas. Público diverso.

Bloco Tins e Bens e Tais (com João Suplicy): concentração às 14h, na Praça Prof. Resende Puech (subprefeitura Pinheiros), com "brasilidades". Público variado.

O Fabuloso Bloco Amelie Pulando: concentração às 14h, na R. Vupabussu 290 (subprefeitura Pinheiros), com ritmos brasileiros e música francesa. Público familiar.

Belém Belém Agora Eu Tô de Bem: concentração às 12h, na R. Taquari, 1.346 (subprefeitura Mooca), com sambas-enredo. Para todos os públicos.

Urubózinho: concentração às 8h, no Lg. da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 (subprefeitura Freguesia do Ó), com marchinhas e músicas populares, para crianças e famílias

Sainha de Chita: concentração às 10h, na Pça. Rio dos Campos (subprefeitura Lapa), com MPB e músicas infantis. Público familiar e infantil.

Bloco do Fico: concentração às 14h, com saída da R. dos Sorocabanos (subprefeitura Ipiranga), com sambas, marchinhas e axé. Público familiar e de pessoas com deficiência.

Arrianu Suassunga: concentração às 12h, na Rua Padre Carvalho, 769, com maracatu e ritmos tradicionais. Público familiar.

Doentes da Sapucaí: concentração às 14h, na Rua Marselhesa (subprefeitura Vila Mariana), com sambas-enredo de carnaval. Público familiar.

Associação Bloco Carnavalesco Água Ardente: concentração às 13h, na R. Antonio Rates (subprefeitura Casa Verde), com estilos carnavalescos. Público familiar.

A Madonna Tá Áqui: concentração às 11h, no Páteo do Colégio (subprefeitura Sé), com música pop e público LGBTI+.

Cordão dos Trapezistas: concentração às 11h, na R. Caliope (subprefeitura Butantã), com rock nacional e apresentações circenses. Público geral.

Bloco Elástico: concentração às 13h, na R. Desembargador Herótides da Silva Lima (subprefeitura Vila Mariana), com música nordestina, axé e MPB. Público familiar.

Bloco Veterano Cidade Dutra: concentração às 13h, na Pça. Escolar (subprefeitura Capela do Socorro), com estilo carnavalesco. Público familiar.

Bloco Toca Um Samba Aí (Inimigos da HP): concentração às 13h, na R. Henrique Schaumann, 567 (subprefeitura Pinheiros), com samba. Público adulto e universitário.

Bloco do Zé Pereira: concentração às 14h, na R. Anita Costa (subprefeitura Jabaquara), com marchinhas. Público familiar, crianças e pessoas com deficiência.

 
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade