Com look prateado, Anitta encarna Joana d'Arc em Salvador
E as homenagens às mulheres guerreiras seguem no Carnaval de Anitta. Depois dos "Ensaios" pré-carnavalescos, a carioca levou seu trio para desfilar na folia de Salvador, dessa vez, homenageando a santa francesa Joana d'Arc. E quem marcou presença no trio elétrico foi Bruna Marquezine, que já tinha caído na farra ma quinta-feira (16), com Ivete Sangalo.
Anitta usou look todo prateado, fazendo referência às armaduras dos guerreiros que lutavam na Idade Média. Joana D'Arc participou da Guerra dos 100 anos, entre França e Inglaterra, foi elevada ao status de heroína pelo rei Carlos VII, mas após o fracasso do Cerco de Paris, sua popularidade caiu. Em 1430, a guerreira foi capturada por franceses que apoiavam a Inglaterra. Julgada, foi condenada à morte e queimada numa fogueira. Tinha apenas 19 anos. Anos depois, foi considerara mártir pela Igreja Católica. Em 1803, Joana tornou-se símbolo nacional da França, escolhida pelo imperador Napoleão Bonaparte. Foi beatificada em 1909 e canonizada em 1920 pelo Vaticano.
O look de Anitta vem com top, saia com abertura frontal e traseira, ombreiras, chocker, calcinha de biquíni e véu de malha de metal. Para completar, botas acima dos joelhos e braceletes longos nos dois braços. O figurino, criado pela stylist Clara Lima, foi confeccionado por Henrique Filho, estilista conhecido por desenhar fantasias de Carnaval para diversas celebridades. Segundo Clara Lima, Joana d'Arc foi um dos quatro nomes pedidos por Anitta para iniciar a criação da sequência "Mulheres Guerreiras".
O projeto começou a tomar forma em meados do mês de agosto de 2022, quando a cantora sugeriu algumas figuras para serem consagradas no Carnaval. A partir disso, por meio de intensas pesquisas, Clara idealizou um total de 16 looks formando essa série, entre eles, Tieta, Maria Bonita, Marietta Baderna, Luz Del Fuego, Maria Quitéria, entre outros. Vamos esperar as próximas homenageadas.