Estilista de Janja, cores do Brasil: veja 2 looks de Anitta
Ainda vamos ver vários figurinos de Anitta nos seus ensaios e nos shows de Carnaval. A cantora, concorrente ao Grammy como Artista Revelação, evento que acontece neste domingo (5), tem como tema "Guerreiras". Neste fim de semana, Anitta homenageou Maria Bonita, em Recife, no sábado (28),criado em parceria entre a stylist Clara Lima e a estilista Helô Rocha, a mesma que criou o vestido de noiva e o look de posse da primeira dama Rosângela Lula da Silva, a Janja. No domingo (29), no Riocentro, apostou em look verde-e-amarelo, chamado "Guerreira da Favela".
De acordo com Clara Lima, a cantora pediu para criar um look que representasse a mulher carioca da favela, conicididindo com as origens da cantora. De acordo com o material de divulgação, Clara Lima quis resgatar a Bandeira do Brasil com o objetivo de devolver esse símbolo à cultura nacional. Daí as cores mais tradicionais, como o verde e o amarelo, além dos enfeites de cabeça, típico do Carnaval carioca, e das botas azuis. E as franjas brancas.
Anitta vai mais além na definição do look, estendendo a homenagem a todas as brasileiras. "Guerreira Brasileira… sou eu, você, as do Brasil", escreveu na legenda do Instagram. Clara Lima disse em sua rede social: "Ela é a guerreira brasileira, devolvendo as cores da nossa bandeira para a cultura e para a festa mais linda do planeta: o Carnaval".
Maria Bonita
Ver essa foto no Instagram
Já no Recife, o figurino de Maria Bonita, primeira mulher cangaceira e mulher de Lampião, produzido duas estilistas e um artesão nordestino, que foram convidados por Clara Lima para colaborarem na criação e execução. São eles, as estilistas Helo Rocha, além de Camila Pedroza, e o artesão Espedito Seleiro. O look traz as tradicionais cores em marrom, do couro, muito usada pelos cangaceiros, além de medalhas e outros simbolos das vestes do bando de Lampião e Maria Bonita.