Fora da TV, ex-âncora da Globo diz que é o carnaval da 'libertação'
Carlos Tramontina comemora ter folga para curtir a folia após mudança profissional
Longe das telinhas, mas perto da folia. Assim está sendo a vida do Jornalista Carlos Tramontina, de 66 anos, que compareceu ao bloco Acadêmicos do Baixo Augusta neste domingo, dia 12. Apresentador do SPTV2 por mais de duas décadas, ele afirma que sempre gostou de carnaval, mas não comparecia por causa das funções profissionais.
“Esse é o carnaval da libertação. Eu sempre gostei do carnaval, mas sempre trabalhei. Agora eu não trabalho mais nesta época, só me divirto”, conta o jornalista que foi ovacionado na concentração do bloco.
Depois de 43 anos na TV Globo, Tramontina deixou a emissora há cerca de seis meses. Por enquanto, ele está apenas com o seu canal no Youtube, intitulado 6 e ônibus, mas o jornalista adiantou que estará com um novo projeto a ser anunciado no fim do mês, e que terá início em março.
Dedicado totalmente a internet desde que se demitiu, Tramontina fez um alerta a todos os jornalistas sobre a necessidade de uma boa apuração, e críticou o avanço no consumo de fake news.
“Precisamos ter critério, precisão e dedicação para que as informações sejam precisas. Agora, se outros querem fake news, eu lamento”, partilha.