Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Imperatriz Leopoldinense: comemoração tem superlotação, reverência a CPX e muita emoção

Após a tristeza do rebaixamento em 2020, a escola quebrou o jejum de 22 anos e conquistou o seu 9º título

22 fev 2023 - 23h08
(atualizado em 27/2/2023 às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Em volta por cima, Imperatriz comemora 9º título no carnaval do Rio:

O subúrbio da Leopoldina parou nesta quarta-feira, 22, para comemorar a vitória da verde e branco de Ramos no carnaval deste ano. Depois de 22 anos, a agremiação conquistou seu nono título de campeã do carnaval do Rio de Janeiro.

Momentos depois da apuração que deu o título à agremiação, a quadra, localizada na Rua Professor Lacé, foi tomada por leopoldinenses orgulhosos. O sentimento era pela vitória e também por todo o caminho percorrido pela comunidade que voltou ao Grupo Especial há apenas dois anos. 

Não por acaso, o maior adereço utilizado nesta noite na quadra foi o polêmico boné CPX - abreviação para Complexo do Alemão - uma das maiores favelas da zona norte carioca. No ano passado, o então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve no conjunto durante a campanha eleitoral, usou o adereço e acabou sendo alvo de fake news. 

No interior da quadra, o sentimento era de uma felicidade contagiante. Aos gritos de “É campeã!”, integrantes desfilavam orgulhosamente com as cores do pavilhão.

“Sente essa energia, olha essa energia. É muito orgulho”, disse uma moradora emocionada na fila para entrar na quadra. 

Portões fechados

A sede da escola de samba não foi capaz de receber todos os seus numerosos filhos. Aproximadamente às 20h, os portões foram fechados devido à superlotação. 

Mas para quem está acostumado a superar tantos obstáculos, a impossibilidade de entrar na quadra foi um mero detalhe: a festa se estendeu para o entorno da quadra da Imperatriz.

Campeã do carnaval do Rio

Contando a história do cangaceiro Lampião segundo os cordéis nordestinos, Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro. Após a tristeza do rebaixamento em 2020, a escola da zona norte quebrou o jejum de 22 anos e conquistou o seu 9º título.   

A Imperatriz alcançou 269.8 dos 270 pontos possíveis, ficando à frente da Viradouro, Vila Isabel, Beija-Flor e Mangueira --que compõem o top cinco da classificação final.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade