Mesmo com chuva, Alceu Valença festeja "pacto de São Pedro com São Paulo"
Cantor pernambucano comandou o bloco Bicho Maluco Beleza pelo sétimo ano no pré-carnaval paulista
Neste sábado, 11, uma multidão saiu às ruas de São Paulo para ver grandes nomes da música brasileira reunidos na região do Parque do Ibirapuera. Passaram por lá Chico César, Zeca Baleiro e Alceu Valença, que comandou o bloco Bicho Maluco Beleza pelo sétimo ano.
Apesar da chuva que caiu no início da tarde, Alceu disse que houve um "pacto de São Pedro com São Paulo" que fez com que a chuva cessasse. "Acabou a chuva. Agora tá todo mundo caindo na dança, que coisa maravilhosa. Viva o Bicho Maluco Beleza", disse em tom ritmado ao Terra.
O cantor pernambucano comentou ainda sobre as mudanças durante esses sete anos de bloco. "O público se renova. E a gente continua fazendo música. Fazendo música sincera, não estou aqui pra fazer uma coisa que mandam, eu estou aqui pra fazer o que eu quero. Sempre foi assim", disse.
Mais uma vez apostando nos versos, Alceu também falou sobre a diversidade de faixas etárias presente no seu público. "O bloco também não tem idade. Pra mim o tempo em si não tem fim, não tem começo", afirmou. "Tempo é segredo, senhor de rugas e marcas e das horas abstratas. Quando paro pra pensar: você quer parar o tempo, o tempo não tem parada."