Mestre Chuvisco promete agitar Sapucaí com instrumentos vindos direto do Maranhão
A Estácio homenageia no Carnaval 2023 as festas e ritmos do Maranhão. Assim, a escola levará para avenida instrumentos característicos desta rica diversidade da tradição nordestina. Juntando elementos do tambor de crioula, bumba meu boi, cacuriá, quadrilhas juninas e forró, a bateria “Medalha de Ouro”, do mestre Chuvisco, promete embalar os foliões passando por todas essas vertentes dentro do seu samba.
Ele destacou o trabalho de encaixar todos esses sons durante a bossa. Os instrumentos que serão usados são: a matraca, o pandeirão, caixa do divino e os tambores, mas o mestre salienta que a junção rítmica estará pronta para o dia do desfile.
“Estamos tentando adaptar tudo isso dentro do samba, está ficando muito bacana. Requer trabalho, estamos suando muito. Estou pegando no pé do pessoal no dia a dia para que possam ensaiar o máximo possível, para chegar no dia do desfile, poder executar bem e fazer um espetáculo como nossa bateria está acostumada a fazer”, disse Chuvisco.
Durante o desfile a entrada dos instrumentos promete ser um show a parte, sempre começando um a um no final a volta da bateria será comandada pelas matracas. Mestre Chuvisco não escondeu o jogo e falou como vai ser esta apresentação.
“A gente vai usar esses instrumentos todos juntos com a bateria, no momento que o samba falar de todos estes ritmos vamos começar com um, depois outro e assim sucessivamente, depois a gente sai e a volta será com a chamada das matracas feita pelos diretores de bateria. Isso tudo vai acontecer na segunda do samba, tem um momento ali em que começa a falar desses ritmos a gente vem executando isso tudo”.
Chuvisco é o mestre mais longínquo a frente da Leão do Estácio. É seu 13º desfile comandando a “Medalha de Ouro”. Mais tempo, inclusive, que o icônico mestre Ciça, que ficou na agremiação por nove anos. A expectativa está muito alta para uma grande exibição. A alegria dele e de seus comandos, traduz o vai ser está apresentação cheia de ritmos da Estácio de Sá.
“Se Deus permitir e a escola também, eu pretendo ficar muito mais que estes 13 anos. Estou esperando um desfile muito bom o melhor possível o enredo é muito alegre, divertido, colorido, leve. Acho que vai ser um desfilem muito contagiante em que o publico vai gostar bastante, vai ter quadrilha, forró vai ter tudo, preparem-se para dançar muito”.
A Estácio de Sá será a quarta escola a desfilar no dia 17 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, com o enredo “São João, São Luís, Maranhão! Acende a Fogueira do Meu Coração”. Com a benção dos dois santos o Leão promete vim forte para voltar ao Grupo Especial em 2024.