Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Não vim do Nordeste para o Rio para perder’, diz filha de Lampião após vitória da Imperatriz Leopoldinense

Escola foi campeã com samba-enredo 'O Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-Querença e o Santíssimo não deu Guarida'

22 fev 2023 - 19h45
(atualizado às 23h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Em volta por cima, Imperatriz comemora 9º título no carnaval do Rio:

A família de Lampião, o Rei do Cangaço, celebrou a vitória da Imperatriz Leopoldinense no carnaval do Rio de Janeiro na quadra da escola na tarde desta quarta-feira, 22. Choros e gritos marcaram a comemoração da agremiação.

A filha do homenageado, Expedita Ferreira, afirmou que “não veio do Nordeste para o Rio para perder”. Ela foi destaque da última alegoria, que teve como samba-enredo O Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-Querença e o Santíssimo não deu Guarida.

“É uma emoção muito grande. Estou muito emocionada com essa homenagem feita ao meu pai. Estou muito feliz e orgulhosa com tudo.”

Filha de Lampião, Expedita Ferreira, comemerou na quadra a vitória da Imperatriz
Filha de Lampião, Expedita Ferreira, comemerou na quadra a vitória da Imperatriz
Foto: Hugo Barbosa/Terra

Inspirada pela literatura de cordel para celebrar a história de Lampião, a escola de samba conquistou 269,8 pontos e levou o nono troféu para a casa, após jejum de 22 anos. 

De acordo com a bisneta do Rei do Cangaço, Gleuse Ferreira, a homenagem deixou toda a família muito feliz e conquistou todo o Brasil. “Ver a Imperatriz campeã é mais emocionante ainda, ver que meu bisavô conquistou a Sapucaí. Além de conquistar o Nordeste, o Brasil e o mundo, ele ainda conquistou a Sapucaí”, afirmou emocionada. 

Família acompanhou de perto a vitória da Imperatriz Leopoldinense
Família acompanhou de perto a vitória da Imperatriz Leopoldinense
Foto: Hugo Barbosa/Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade