‘Não vim do Nordeste para o Rio para perder’, diz filha de Lampião após vitória da Imperatriz Leopoldinense
Escola foi campeã com samba-enredo 'O Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-Querença e o Santíssimo não deu Guarida'
A família de Lampião, o Rei do Cangaço, celebrou a vitória da Imperatriz Leopoldinense no carnaval do Rio de Janeiro na quadra da escola na tarde desta quarta-feira, 22. Choros e gritos marcaram a comemoração da agremiação.
A filha do homenageado, Expedita Ferreira, afirmou que “não veio do Nordeste para o Rio para perder”. Ela foi destaque da última alegoria, que teve como samba-enredo O Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-Querença e o Santíssimo não deu Guarida.
“É uma emoção muito grande. Estou muito emocionada com essa homenagem feita ao meu pai. Estou muito feliz e orgulhosa com tudo.”
Inspirada pela literatura de cordel para celebrar a história de Lampião, a escola de samba conquistou 269,8 pontos e levou o nono troféu para a casa, após jejum de 22 anos.
De acordo com a bisneta do Rei do Cangaço, Gleuse Ferreira, a homenagem deixou toda a família muito feliz e conquistou todo o Brasil. “Ver a Imperatriz campeã é mais emocionante ainda, ver que meu bisavô conquistou a Sapucaí. Além de conquistar o Nordeste, o Brasil e o mundo, ele ainda conquistou a Sapucaí”, afirmou emocionada.