Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paolla Oliveira ousa com tapa-mamilo na "Armadura de Ogum"

20 fev 2023 - 00h19
(atualizado às 00h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Paolla Oliveira colocou o corpo, tão falado nas últimas semanas, para jogo com a fantasia intitulada Armadura de Ogum, em homenagem a São Jorge Cavaleiro. Com direito a tapa- mamilo e a espada estilizada no centro, apontada para baixo. A atriz é rainha de bateria da Grande Rio, segunda escola a se apresentar no primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro.

Paolla Oliveira
Paolla Oliveira
Foto: Felipe Braga/Reprodução/Instagtam/@paollaoliveiraoficial / Elas no Tapete Vermelho

O stylist Marcell Maia explicou a concepção do figurino mínimo, confeccionado por Michelly X. "Ogum, divindade tão cultuada por Zeca Pagodinho, é o Orixá detentor dos saberes das forjas e dos segredos dos metais, aquele cuja sapiência tecnológica legou ao mundo um sem-fim de inovações", afirmou. Daí, a fantasia toda confeccionada em prata.

Paolla Oliveira
Paolla Oliveira
Foto: Felipe Braga/Reprodução/Instagtam/@paollaoliveiraoficial / Elas no Tapete Vermelho

Segundo ele, nas baterias de blocos e escolas de samba, os metais dão contornos e sons aos instrumentos de percussão manipulados pelos ritmistas, de modo que a sonoridade sambista depende dessa memória que leva axé aos terreiros.

"A fantasia da Rainha de Bateria evoca esse universo metálico, simbolizando, ainda, a ideia de que Maria Padilha, célebre pomba-gira, tem 'peito de aço e coração de sabiá'. Em meio aos amores passarinheiros' de Zeca, Paolla Oliveira veste a força observada no altar que acompanha Pagodinho em todos os seus shows. E saúda, ainda, a irmandade de Ogum e Oxóssi, santos já homenageados por Bafo da Onça e Cacique de Ramos.", complementou o stylist.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal)

Michelly X disse ao "Elas no Tapete Vermelho" que a pesquisa para o figurino de Paolla começou em outubro, sempre prezando o conforto, um dos principais pedidos da atriz. "Usei uma material novo, uma pena sintética prateada, que eu falo que é vegana, porque não tem sofrimento animal e é muito flexível", afirmou. O material da roupa é metálico, mas ao mesmo tempo maelável e leve, que não corta, inspirado nas criações do estilista francês Thierry Mugler, que faleceu em 2022″, afirmou Michelly, complementado que é muito gratificante ver a atriz alegre e feliz na avenida.

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade