Presidente da Mocidade Alegre celebra título após jejum 9 anos: 'Ainda sem acreditar'
Agremiação da zona norte da capital conquistou seu 11º título do carnaval de São Paulo
Após jejum de nove anos, a Mocidade Alegre conquistou seu 11º título do carnaval de São Paulo nesta terça-feira, 21. A presidente da agremiação, Solange Cruz, celebra mais uma vitória para o seu currículo, no entanto, ela confessa que a 'ficha' ainda não caiu: "Estou muito feliz, ainda sem acreditar", contou em entrevista ao Terra.
"Mesmo sabendo que eu era merecedora, assim como muitos que trabalharam. A disputa foi bastante acirrada. O carnaval cresceu demais", refeltiu Solange, que acompanhou a apuração com dezenas de terços enrolados em seu punho.
Presidente da Mocidade Alegre celebra título após jejum de 9 anos: "Muito feliz, ainda sem acreditar" pic.twitter.com/dWliBS1IH7
— Terra (@Terra) February 21, 2023
A taça da vitória já está na quadra. A escola organiza uma fila para que doso os integrantes, ou apenas torcedores, possam subir ao palco e tirar uma foto com o troféu.
A Mocidade Alegre foi a quinta escola a desfilar na madrugada do domingo, 19, no Sambódromo do Anhembi. Neste ano, a escola leva para a Avenida o enredo 'Yasuke', desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.
O samba-enredo cantado pelo intérprete Igor Sorriso é de autoria dos compositores Márcio André, Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Chanel, Marcos L. Gabriel, Salgado Luz, Marcelo Valência, Marcus Boldrini, Diogo Corso, Ítalo Pires, Biro Biro, Turko, Gui Cruz, Rafa do Cavaco, Portuga, Maradona, Imperial, Fabio Souza, Luciano Rosa, Fionda Tem Tem e Vitor Gabriel.