Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Queima de fogos e fila da selfie: como é a relação de Carla Diaz com o Grajaú

Atriz foi anunciada madrinha de bateria da Estrela do Terceiro Milênio, escola de samba paulistana que estreia no Grupo Especial em 2023

10 fev 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Carla Diaz, fantasiada para ensaio técnico
Carla Diaz, fantasiada para ensaio técnico
Foto: @carladiaz

O ano de 2023 é de estreias no carnaval paulistano. Além da atriz Carla Diaz, de 32 anos, debutar no Sambódromo do Anhembi, ela o fará como madrinha de bateria Estrela do Terceiro Milênio, também estreante, desta vez no Grupo Especial.

Sucesso da televisão, Carla Diaz já desfilou por anos como destaque na Grande Rio, mas nunca teve status de personalidade de Carnaval, como Sabrina Sato e Viviane Araújo. A atriz foi anunciada em 21 de janeiro, faltando pouco mais de um mês para os desfiles das escolas de samba de São Paulo, e desde então parece estar agradando - e muito - dirigentes e membros da comunidade do Grajaú.

"A internet é cruel. As pessoas diziam que não era uma garota do universo carnavalesco, mas resolvemos fazer fluir essa relação e deu certo", destaca Miriam Moura, vice-presidente da agremiação.

"Samba no pé e enredo na ponta da língua"

Descendente de uruguaio e atriz desde novinha, Carla Diaz nunca morou e nem teve muito contato com o Grajaú ao longo de sua vida. Entretanto, a ex-BBB parece determinada a driblar esse obstáculo com muita simpatia e empenho.

Do lado da escola, a receptividade é proporcional. Quando ela foi apresentada à comunidade como madrinha de bateria, inclusive, o clima foi de festa e teve até queima de fogos. Para Arthur, mestre-sala convidado da escola, Carla Diaz tem evoluído desde então. 

"Ela vem melhorando muito ao longo dos ensaios", observa.

Carla Diaz posa para foto no Sambódromo do Anhembi
Carla Diaz posa para foto no Sambódromo do Anhembi
Foto: @ carladiaz_

Josilene, de 40 anos, que desfilará no abre alas, diz que Carla Diaz é simpática e esforçada. "Em pouco tempo de ensaio, ela já está com o enredo na ponta da língua. Dá para perceber que está dedicada", acrescenta.

E se o contato com o Grajaú faltou em algum momento da vida, Carla Diaz não tem hesitado em deixar uma boa imagem. Diversos integrantes da escola de samba mencionaram a famosa "fila da selfie" para fazer um registro com a atriz.

"Antes do ensaio ou depois, não dá para conversar [com ela] porque é muita gente, mas ela atende todo mundo, só falta beijar o povo", revela Beatriz, chefe da ala das crianças.

Como Carla Diaz foi parar no Grajaú

Campeã do Grupo de Acesso de 2022, a Estrela do Terceiro Milênio homenageará o humor neste ano. Sob enredo "Me dê a sua tristeza que eu transformo em alegria! Um tributo à arte de fazer rir", a agremiação convidou famosos e artistas do ramo para desfilar e integrar a escola, como Marcelo Adnet (embaixador do enredo), Thalia Bombinha (drag humorista), Lindsay Paulino, Ellen Roche e Valenttini (drag humorista).

Miriam Moura, vice-presidente da Estrela do Terceiro, explica que a escola tenta sempre convidar personalidades que tenham a ver com o enredo do ano.

"Se o tema é circo, a gente convida palhaços. Se o tema é zoológico, animais", compara.

Carla Diaz, fantasiada para ensaio técnico
Carla Diaz, fantasiada para ensaio técnico
Foto: @carladiaz

Mas, diferentemente dos citados, a comédia não é o carro-chefe de Carla Diaz. Pelo contrário, a atriz trabalhou mais com o drama do que com a arte do riso na sua carreira. No próprio BBB 21, seu repertório humorístico não era reconhecido pelos demais participantes do reality show.

Segundo a vice-presidente da agremiação, o levante da Terceiro Milênio para o Grupo Especial incorreu em mudanças, como aumento das demandas. Lidar com todas as novidades foi um desafio para a escola. A escolha de Carla Diaz como madrinha de bateria foi bastante criticada no começo, mas Miriam garante, isso ficou no passado.

"A gente pensou em trazer alguém do humor para ser uma rainha do riso, nosso foco era esse. Mas muitas vezes a gente não consegue fazer essas conexões, o tempo passa, as pessoas têm compromissos e acaba que não conseguimos realizar. Nesse contato com artistas, surgiu o diálogo com a Carla Diaz. Ela demonstrou interesse, o presidente [Silvio Azevedo] aprovou e a gente resolveu investir nessa relação", acrescenta.

Os desfiles das escolas do Grupo Especial serão realizados nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2023. No sábado, 18, a Estrela do Terceiro Milênio será a primeira a desfilar.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade