30 anos de carnaval: Viviane Araújo celebra marco com 'antes e depois' na Avenida
Rainha de Bateria da Salgueiro e Mancha Verde relembra trajetória na folia
Viviane Araújo aproveitou a proximidade do carnaval para compartilhar um 'antes e depois' de sua carreira na Avenida. A atriz e dançarina, que acumula 30 anos de história no samba, compartilhou com seus seguidores, dois registros relembrados por um perfil de fã clube: um de sua estreia no carnaval e outro de um desfile recente, entrando na brincadeira do "primeiro você começa" e "depois você melhora".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Viviane começou sua jornada carnavalesca em 1995, aos 20 anos, pela Beija-Flor. Hoje, consagrada como Rainha de Bateria da Salgueiro, no Rio de Janeiro, e da Mancha Verde, em São Paulo, ela é um dos maiores símbolos da folia brasileira.
Nas imagens compartilhadas em seus Stories no Instagram, a artista refaz uma pose icônica em um carro alegórico. "Primeiro você começa. Depois você melhora", escreveu Viviane sobre as fotos.
Em entrevistas passadas, a atriz já relembrou como tudo começou: "Entrei para o Carnaval em 1995, tinha 20 anos. Quem me levou pela primeira vez foi um amigo do meu pai ao barracão da Beija-Flor. Na época, Milton Cunha era o carnavalesco, e ele me perguntou se eu tinha um biquíni branco de passista. Eu disse que sim, mas não tinha. Ele mexeu em umas coisas, voltou com um arco de penas e disse: 'Vai, você está pronta!' Foi assim que desfilei pela primeira vez".