Alceu Valença se confunde e canta música repetida no Bicho Maluco Beleza: 'Eu ja cantei essa, né? Eita p**'
Artista comemora o sucesso e a proporção do bloco que anima foliões ao som de frevo e maracatu
Alceu Valença arrastou uma multidão de foliões aos arredores do Parque do Ibirapuera. Grupo formado por pessoas de todas as idades cantaram sucessos do cantor e compositor pernambucano que levou Lenine como convidado especial.
Um dos blocos mais populares no pré-carnaval de São Paulo, o Bicho Maluco Beleza animou os foliões que lotaram os arredores do Parque do Ibirapuera na tarde deste sábado (3). Público de vários pontos da capital paulista e das mais variadas idades se dirigiram à zona sul da cidade para entoar em uníssono clássicos da autoria de Alceu Valença, como "Morena Tropicana", "Anunciação" e "La Belle de Jour".
A chuva de hits chegou a confundir o próprio artista, que quase executou mais de uma vez uma música do setlist. Bem humorado, logo notou a repetição e divertiu o público ao se atentar com a confusão. "Eu ja cantei essa, né? Eita p**", desculpou-se.
Mesmo com a grande circulação de pessoas, o cortejo foi tranquilo e o anfitrião aproveitou o momento para sugerir paz ao leste europeu. "Bicho Maluco Beleza é paz. Vamos levar essa paz lá pra Ucrânia", disse depois de interpretar "Pagode Russo", de Luiz Gonzaga.
Neste ano, o pernambucano levou as faixas do novo álbum "Bicho Maluco Beleza – É Carnaval”, lançado em janeiro, com colaborações de artistas renomados, além dos sucessos carnavalescos e versões frevo de clássicos. "O álbum teve Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Lenine, Juba meu filho, Almério, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Maravilhoso! Foi um grande encontro", comemorou o músico, que convidou Lenine para participar do bloco. O conterrâneo aproveitou a folia para celebrar o aniversário dos 65 anos completados na última sexta-feira (2).
Família como a da pequena Clara, de 3 anos, se reúne todos os anos para prestigiar Alceu Valença. A mãe e a vovó preparam uma fantasia especial para curtirem o bloco de maneira estilosa. Além disso, estavam com as músicas do repertório, do início ao fim, na ponta da língua, além de vestirem o mesmo look homenageando o frevo.
As amigas Fabiana, Vanessa, Michele, Gislene e Laura é um outro grupo que bate cartão no bloco desde a estreia, em 2015. A turma autointiulada de "bloqueiras oficiais" garante que só vai parar na quarta-feira de cinzas, e que o componente essencial para manter a energia até o final da festa, além da água, é a energia do grupo.
Alceu mostrou-se satisfeito com a alegria e a quantidade de foliões que acompanharam o cortejo. "Quando a gente começou esse bloco, o carnaval era desse tamanhinho. Agora está desse tamanhão", vibrou ele, em cima do trio.
Apesar do sol não ter aparecido, o clima estava abafado e não afastou os foliões, muito pelo contrário. A chuva, que durou cerca de 10 minutos, aliviou quem estava com calor. Além disso, os calorentos contaram com a ação de um patrocinador que circulou pelo bloco com uma mangueira espirrando água para refrescar a todos.