Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após assumir ser de direita, Jojo Todynho perde posto de musa na Mocidade

Ao Terra, equipe de comunicação confirmou que a decisão partiu da escola de samba

4 nov 2024 - 15h49
(atualizado em 5/11/2024 às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Jojo Todynho e Michele Bolsonaro
Jojo Todynho e Michele Bolsonaro
Foto: @instagram | Reprodução

Jojo Todynho, de 27 anos, não desfilará na Marquês de Sapucaí em 2025. Pelo menos não pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Ao Terra, a equipe de comunicação da escola de samba confirmou que ela não integra mais o time de musas. A assessoria ainda enfatizou que o destrato foi uma 'decisão da escola'.

"A Mocidade Independente de Padre Miguel comunica que Jojo Todynho não integrará o quadro de musas da escola para o carnaval 2025. A decisão foi formalizada no início deste mês e anunciada oficialmente durante a final do samba-enredo, ocasião em que o novo grupo de musas foi apresentado", diz o informe à imprensa.

Antes do perder o posto como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, Jojo Todynho tentou engatar como compositora de samba-enredo. Ela, inclusive, compôs uma das faixas que estavam na disputa para se tornar o samba-enredo oficial da agremiação para 2025. Entretanto, ela acabou derrotada.

O samba-enredo escolhido para representar a escola em 2025 foi escrito por Paulo Cesar Feital, Cláudio Russo, Alex Saraiça, Denilson Rozario, Carlinhos da Chácara, Marcelo Casanossa, Rogerinho, Nito de Souza, Dr Castilho e Léo Peres. A faixa se chama: Voltando para o futuro – não há limites para sonhar”.

O lado de Jojo Todynho

A reportagem do Terra procurou a assessoria de Jojo Todynho, mas a mesma preferiu não comentar.

Por meio do recurso stories do Instagram, a apresentadora afirmou que fará uma viagem e uma cirurgia na perna durante o Carnaval 2025 e que, por isso, não irá desfilar. Em contrapartida, fontes do Terra que atuam no meio carnavalesco afirmaram que se trata de uma 'desculpa' da influenciadora, visto que quem descontinuou a proposta foi a Mocidade Independente de Padre Miguel.

Jojo Todynho vem sendo alvo de críticas desde que assumiu publicamente ser uma 'mulher negra e de direita'. A situação ficou mais crítica quando ela compartilhou um registro com Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, nas redes sociais. 

O registro de Jojo Todynho com Michelle repercutiu tanto que a Avon optou por não renovar o contrato com a apresentadora. Irritada, ela chegou a afirmar nas redes que os produtos eram de 'baixa qualidade' e que jogou tudo fora 'porque não usava'. Ela ainda acusou a empresa de 'se deixar levar por ideologias'. 

Jojo Todynho pretende se candidatar e seguir carreira política em 2026, o anúncio foi feito nas redes.

Confira o posicionamento da Avon na íntegra:

Conforme anunciado anteriormente, o contrato que a Avon mantém com Jojo Todynho segue vigente até dezembro deste ano. Como parte dele, a influenciadora é atualmente destaque na capa da revista de vendas da marca. 

Há mais de 130 anos, a Avon tem um compromisso inegociável com a diversidade e com o empoderamento de milhões de pessoas por meio de seus produtos e campanhas, que buscam dar protagonismo às histórias de múltiplas vozes, opiniões, realidades e belezas. Essa crença também está refletida nos relacionamentos que construímos ao longo desses anos, marcados pelo respeito a todas as pessoas e comunidades.”

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade