Após queda, Lore Improta mostra machucados na coxa e no bumbum
Em pronunciamento, dançarina justificou o motivo da queda; segundo disse, algo na Avenida a fez cair
A dançarina Lore Improta, de 31 anos, sofreu uma queda na madrugada de domingo para segunda-feira, 3, durante o desfile da Viradouro na primeira noite de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A queda ocorreu quando ela estava bem em frente aos jurados.
Em seu perfil no Instagram, por meio do recurso stories, Lore Improta mostrou algumas lesões que sofreu. Ela ficou com arranhões na coxa e no bumbum causados pela fantasia. "Eu escorreguei em algum pedaço de fantasia de alegoria que tava no chão, eu não vi porque tava sambando olhando para frente", explicou.
Na hora do 'escorregão' na Avenida, Lore foi levantada rapidamente por um profissional da escola. Assim que se recompôs, a musa, que está em seu sexto ano na Viradouro, continuou sambando e sorrindo. Veja:
Momento que Lore Improta escorrega no desfile da Viradouro na frente do módulo de jurados. :pleading_face: #Globeleza pic.twitter.com/afg8wJ6SDh
— martarelli :sparkles: (@martarellii) March 3, 2025
No início de fevereiro de 2025, Lore Improta fez um ensaio fotográfico com referências a grupos como Chiclete com Banana, Banda Eva, Timbalada e o compositor Luiz Caldas. Um dos ‘closes’, onde ela aparece de cabelo loiro e vestindo ‘bolas de chiclete’ rosas, virou alvo de críticas, e Lore se negou a comentar sobre a situação durante a abertura do carnaval de Salvador em entrevista ao Terra.
O movimento de críticas se deu em meio a um post da revista Ela, do jornal O Globo, divulgando uma entrevista com Lore que tem como gancho as fotos que ela fez. Na publicação do Instagram, feita no último dia 20, as fotos utilizadas são as da fantasia em homenagem ao Chiclete com Banana e, nos comentários, internautas acusam ser uma situação de apagamento da cultura negra.
Mais cedo, ainda nesta quinta, Lore revelou não se arrepender da homenagem em entrevista à Quem. Ela diz que cresceu consumindo axé, ritmo que foi importante para o início de sua carreira na dança. Lore salientou, ainda, que respeita a opinião de todas as pessoas.
"Sei muito da minha verdade. Estou muito tranquila com o que a gente se propôs a fazer que é comemorar o Axé Music. São 40 anos de Axé e eu, que venho desse berço, que danço Axé desde que me entendo por gente. Meu pai me apresentou esse ritmo e estou muito feliz", pontuou. "Vem mais homenagens e não poderia deixar o Chiclete com Banana de fora. Então estou feliz com o ensaio. Estou na minha, tranquila, mas respeito a opinião de todo mundo", complementou a dançarina.