Beija-Flor fica fora do desfile das campeãs pela 1ª vez em cinco anos
Escola recebeu R$ 8 milhões de investimento do governo de Maceió
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis ficou fora do desfile das campeãs no Rio este ano. Além dela, as escolas Mangueira, Tuiuti, Mocidade e Unidos da Tijuca também ficaram de fora. A Unidos do Porto da Pedra foi rebaixada do Grupo Especial.
A Beija-Flor está de fora do desfile das campeãs do carnaval do Rio de Janeiro pela primeira vez desde 2019. A escola ficou em 8º lugar no ranking de classificação com um enredo que homenageia Maceió, aumentando o jejum de títulos que já vem há seis anos.
A escola de Nilópolis, que fez homenagem à cidade de Maceió, recebeu um investimento de R$ 8 milhões por parte da capital alagoana. As informações são da Folha de S.Paulo.
O “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, enredo escolhido pela escola, não chamou muito a atenção do júri, que deu a vitória para a Unidos do Viradouro. Nas redes sociais, a Beija-Flor agradeceu a dedicação de todos os participantes.
“O Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, toda a nossa Direção e Presidência agradecem a todos os nossos seguimentos e colaboradores por toda a entrega e dedicação. Independente do resultado, mostramos uma comunidade forte e aguerrida, mostramos o nosso potencial e determinação em todos os processos. Seguimos juntos!”, escreveu.
Além dela, as escolas Mangueira, Tuiuti, Mocidade e Unidos da Tijuca também ficaram de fora. A Unidos do Porto da Pedra foi rebaixada do Grupo Especial.
O Grêmio Recreativo escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, toda a nossa Direção e Presidência agradecem a todos os nossos seguimentos e colaboradores por toda a entrega e dedicação.
Independente do resultado, mostramos uma comunidade forte e aguerrida (+)…. pic.twitter.com/SwhvTlr1jJ
— GRES Beija-Flor (@BeijaFlorReal) February 14, 2024